Operação das Polícias Civil e Municipal faz grande apreensão de drogas no Nosso Teto

Tambores enterrados no chão armazenavam entorpecentes e embalagens

Na quinta-feira (10), às 12h30, teve início uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Municipal, que culminou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Nosso Teto.

De acordo com o histórico, chegou uma denúncia anônima junto ao Setor de investigações Gerais (SIG) de que, num matagal existente no final da Rua Vitório Facelli, poderiam ser encontradas armas utilizadas em um homicídio ocorrido neste município e certa quantidade de drogas. A denúncia ainda informava que o local, além da guarda de drogas, também serviria para o porcionamento e embalagem da mesma, a qual teria como destino final os bairros Parque Ester, Novo Cosmópolis e Laranjeiras.

Com o apoio de equipes operacionais da Polícia Municipal, inclusive o GOC (Grupamento de Operações com Cães), os policiais civis e municipais se dirigiram para o local, onde realizaram um cerco, porém, ninguém foi encontrado em meio ao matagal e suas proximidades.

Em buscas realizadas por todos, lograram êxito em localizar, em dois tambores enterrados e três mochilas: 19 tijolos de maconha, pesando 14.870g com a inscrição ‘El Patron Top dos Top’; 40 embalagens plásticas com a inscrição ‘Dray Ice’ contendo 180 gramas de haxixe; 11 microtubos contendo 5 gramas de crack; 80 pinos de cocaína pesando 135 gramas; 4 tijolos pequenos de haxixe pesando 600 gramas; 373 papelotes plásticos de maconha pesando 350 gramas; 21 tabletes de maconha pesando 360 gramas; e 69 frascos contendo 207 ml de lança-perfume (3 ml cada frasco). Ainda pelo local, foram apreendidas 4.713 embalagens plásticas, diversas embalagens tipo ‘sacolé’ e selos de identificação. No total, foram apreendidos 15.580 gramas de maconha; 780 gramas de haxixe; 135 gramas de cocaína; 5 gramas de crack e 207 ml de lança-perfume. Todo o material ficou apreendido.

A Polícia Civil e a Polícia Municipal reforçam que estão intensificando o trabalho no combate ao tráfico de drogas em Cosmópolis, sempre comprometidas com a segurança da população.

B.O. AB2574-1/2021