Operação Nero deflagrada pela Polícia Civil prende quatro indivíduos

Um deles é acusado de ser o autor de incêndio criminoso de veículo apreendido estacionado em frente a Delegacia de Polícia

Na quarta-feira (28), foi deflagrada a Operação “Nero”, pela Polícia Civil de Cosmópolis, com apoio de quarenta policiais civis lotados nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Santa Bárbara D´Oeste, Sumaré e Hortolândia. Também houve apoio operacional da Delegacia de Investigações Gerais de Americana, bem como a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana, contando com quinze viaturas oficiais.

O objetivo da orquestrada operação foi o incêndio criminoso praticado no último dia 02 de setembro, em um automóvel Uno que havia sido apreendido por relação com o tráfico de drogas e aguardava, em frente à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, a remoção ao pátio de veículos. Houve imediata instauração de procedimento persecutório e, através de atividades veladas de inteligência, realizadas pelo Setor de Investigações, foram identificados os criminosos envolvidos na ação delitiva. Em ato contínuo, levantaram-se possíveis endereços dos suspeitos e foram feitas busca e apreensão domiciliares.

A operação teve êxito. Em números totais, foram presos quatro indiciados em flagrante delito, por crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte de arma de fogo, inclusive com supressor de ruído (silenciador). Também houve a apreensão de aparelhos celulares, valores em espécie, apetrechos para endolação [preparo com mistura de outras substâncias] de drogas, balanças, caderno contendo contabilidade do tráfico e um veículo “cofre”, com compartimento secreto para ocultação de objetos ilícitos.

Em números, acompanhe o balanço total das apreensões:

– cocaína: 1986g (1562 porções);

– crack: 290g (787 porções);

– maconha: 1621g (467 porções);

– uma pistola PT-99 de marca Taurus 9mm com 2  carregadores;

– um silenciador para arma de fogo;

– 76 cartuchos 9mm;

– 1 cartucho 9mm deflagrado;

– 7 cartuchos 38;

– 40 cartuchos 380;

– R$ 3.099,00 em dinheiro;

– 1 veículo Corsa, ano 2011, com placas de Campinas-SP;

– 13 celulares;

– 7 balanças eletrônicas;

– 2 pendrives;

– diversas embalagens plásticas, anotações do tráfico e materiais utilizados na embalagem e fracionamento da droga.

As 4 pessoas presas, após a lavratura do flagrante, foram conduzidas à Cadeia Pública de Sumaré.

 

“Foi uma operação muito importante porque conseguimos esclarecer um crime que havia mexido com a paz da sociedade. Parecia que estavam querendo afrontar as forças de segurança da cidade. Foi uma resposta da Polícia Civil, que conseguiu esclarecer e prender o autor, que vai responder pelos crimes passados e foi preso em flagrante por outro crime também”, esclareceu o Delegado de Polícia, Dr. Fernando Fincatti Periolo.