Oportunidades aproveitadas

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24 NVI

Há um sentimento muito comum de celebração quando alguém de origem humilde promove uma virada na sua vida, seja ela financeira, profissional ou mesmo familiar. Geralmente, um ponto em comum observado por nós são as “oportunidades aproveitadas”. Lá estava a pessoa, quando ao se deparar com determinada oportunidade, a agarrou com “unhas e dentes”, fazendo valer seu esforço. O resultado? Superação. A pessoa celebra onde a maioria fracassa.
Em nossa vida espiritual, acontece a mesma coisa. Nos versículos 24 e 27 da parábola das duas casas, ambas as pessoas ali representadas estavam diante da mesma oportunidade: ouvir as palavras de Jesus. Elas puderam receber as mesmas instruções, os mesmos mandamentos, as mesmas exortações. No entanto, a diferença não estava naquilo que recebiam, mas no quanto elas aproveitaram a oportunidade dada por Jesus a elas. Uma aproveitou; outra desperdiçou.
Um grande passo rumo à maturidade é quando assumimos a responsabilidade sobre nossos atos, deixando para trás as desculpas que limitam nosso crescimento. Jesus é enfático ao ensinar a Seus discípulos que o sucesso na vida depende do quanto aproveitamos ou não as oportunidades dadas por Ele.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central