Oração atendida, grande e pequena

A mais memorável resposta a uma oração minha ocorreu há muitos anos. Uma amiga da faculdade me informou que gostaria muito de participar de uma determinada viagem missionária. O custo da viagem seria dois mil dólares. Eu sabia que ela não tinha esse dinheiro. Muito menos eu tinha. O Senhor me impressionou a orar por ela.
Enquanto orava, senti que Deus abriria um caminho para minha amiga se eu pedisse ajuda em seu favor entre alguns dos membros abastados da minha família. Assim, escolhi quatro deles e, com espírito de oração, escrevi cartas perguntando se estariam dispostos a contribuir com 500 dólares cada um. Três deles responderam positivamente, e outro deu 125 dólares a menos do que a soma necessária. O prazo final para a entrega do dinheiro se aproximava. No último momento, os restantes 125 dólares chegaram pelo correio – sem terem sido solicitados! Aquela foi uma grande resposta à oração.
Recentemente, dei uma das minhas melhores Bíblias a uma amiga que não tinha nenhuma. Eu também tinha um marca-página que combinaria perfeitamente com o presente da Bíblia. No entanto, eu não conseguia encontrá-lo. Orei. Jesus respondeu à oração e me mostrou onde procurar e encontrar o marca-página. Comparado com a oração pelos dois mil dólares, esse foi um pedido pequeno. Contudo, Jesus também Se interessa pelos pedidos pequenos.
Um dia desses, pedi que meu esposo deixasse algumas coisas em nossa igreja, enquanto eu ia cuidar do meu cabelo. Essa tarefa levaria só um minuto ou pouco mais, porque a igreja ficava apenas a algumas quadras de distância. Quando ele chegou à igreja, ficou surpreso ao ver uma das nossas irmãs batendo à porta dos fundos, tentando entrar.
– Posso ajudá-la? – ele perguntou.
Aliviada por vê-lo, a mulher respondeu: – Preciso retirar alguns papéis importantes que deixei dentro da igreja mais cedo. Porém, a chave da igreja não está comigo. Justamente antes de o senhor chegar, eu estava orando aqui no estacionamento, pedindo auxílio.
Meu esposo, que estava com a chave, pôde socorrê-la.
Sigamos a admoestação bíblica de orar fielmente não apenas pelas necessidades pessoais, mas também pela necessidade das outras pessoas.

 

Frieda Tanner
Amor Eterno
Meditação da Mulher
Casa Publicadora Brasileira