Orações que proclamam

Mas quando Jesus a viu, Ele a chamou para Ele e disse a ela: “Mulher, você está livre da sua enfermidade”.
Quando você tem uma necessidade, você ora ou você pleiteia? Você começa sua oração com palavras como: “Por favor, Deus, por favor! Deus, peço-lhe que tenha piedade! “
Orações que imploram e imploram implicam que seu Pai Celestial não está disposto a respondê-lo. No entanto, Ele é muito mais gracioso e disposto a dar-lhe do que você está disposto a perguntar, pensar ou imaginar. (Efésios 3:20) Ele deseja, acima de todas as coisas, que você prospere e tenha saúde, assim como a sua alma prospera. (3 João 1: 2)
De fato, muito antes de você ter uma necessidade, Deus já atendeu a essa necessidade. Muito antes de você saber que precisava de um Salvador, Ele enviou Seu Filho para ser Seu Salvador. Este é o seu Deus! Ele é um bom Deus. Então, quando você implora por algo, você está realmente dizendo que Ele está relutante em dar e precisa ser persuadido fortemente antes que Ele se mova. No entanto, Ele não é assim.

Jesus conhecia o coração do Pai. Quando Ele viu a mulher atada com um espírito de enfermidade, Ele não orou: “Oh Pai! Ela tem sofrido por 18 longos anos! Suplico-Te Pai, tende piedade dela. Por favor, por favor, cure-a!” Não, quando Jesus a viu, Ele imediatamente proclamou: “Mulher, você está livre de sua enfermidade”, pois Ele conhecia o coração do Pai. Ele sabia que o Pai queria que ela fosse libertada de sua condição incapacitante.

No final de um culto na igreja, não me levanto e oro: “Oh Deus, por favor, abençoe Seu povo. Oh Deus, guarde-os. Oh Deus, seja sempre gracioso com eles!” Em vez disso, eu proclamo: “O Senhor te abençoe. O Senhor te sustente. O Senhor faça o seu rosto brilhar sobre você e seja gentil com você!”
Amado, quando você orar, proclame sua cura, proteção e provisão, porque o coração de seu Pai transborda de amor por você. E quando você declara, Ele a sanciona. Quando você declara isto, Ele estabelece isto!
No amor de Jesus.

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei- Cosmópolis)