Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Cosmópolis

Em homenagem ao compositor campineiro Laércio de Freitas, a Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Cosmópolis no dia 28 de maio. O show vai acontecer na Praça da Pátria, localizada na rua Dr. Moacir do Amaral, às 20h00. No repertório uma releitura original da obra de Laércio de Freitas como “Ginga do Mané”, “Boas Vindas” e “Chovendo na Roseira”, música gravada por Tom Jobim.

A orquestra é composta por nove músicos e teve início em agosto de 2014, reunindo notáveis nomes da música instrumental feita na cidade de Campinas. São eles: Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria).

A apresentação faz parte do projeto “Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas” conta com a realização e patrocínio do ProAC Edital. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira no interior do estado de São Paulo, sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível.

Este show vai circular em mais três cidades do estado de São Paulo e ao longo das apresentações será gravado um CD com as canções executadas ao longo da realização do projeto, contando com a participação especial do próprio Laércio de Freitas.

Mais sobre Laércio de Freitas

Laércio de Freitas é pianista natural de Campinas-SP, durante sua carreira gravou apenas 03 discos e atuou como arranjador de músicas importantes para a cena musical brasileira. No disco “Quem é Quem”, de João Donato, considerado um dos cem melhores discos do Brasil pela revista Rolling Stones, Laércio arranjou duas músicas: “Terremoto”, e “The frog” esta, mais adiante conhecida como “A rã”, ganhou letra e foi gravada por Caetano Veloso. Além disso, participou como arranjador do disco Elza Soares, de 1973; e de outras músicas que compõem os discos: “Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Mantiqueira”,  “Eu não peço desculpa” de Caetano e Jorge Mautner, “Clara Nunes 1973” e “Claridade” de Clara Nunes, além de outros arranjos em discos de Wilson Simonal e Jair Rodrigues.

 

Serviço:
Local: Praça da Pátria, localizada na rua Dr. Moacir do Amaral
Data: 28 de maio
Horário: 20h00
Endereço: R Rua Santa Gertrudes, 254 – Sericicultura
Entrada gratuita

OBS: Em caso de chuva, o evento será transferido para o Auditório XV de Outubro, na EMEB Paulo Freire, localizado na rua Sete de Abril, 649