Orquestra Sinfônica da Unicamp encerra temporada 2021 com concerto de Natal

No repertório, obras para orquestra de cordas, tais como os dois concertos grossos feitos para a noite de Natal, dos compositores barrocos Arcangelo Corelli e Giuseppe Torelli, além de canções tradicionais de Natal, em arranjos do maestro Paulo de Paula, para cordas e barítono

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza o seu tradicional concerto de Natal, dia 15 de dezembro, às 19h, na Paróquia Santa Isabel, em Barão Geraldo. O evento encerra a temporada 2021 da OSU.

No repertório, obras para orquestra de cordas, tais como os dois concertos grossos feitos para a noite de Natal, dos compositores barrocos Arcangelo Corelli e Giuseppe Torelli, além de canções tradicionais de Natal, em arranjos do maestro Paulo de Paula, para cordas e barítono.

O concerto ainda contará com a participação especial do barítono Leandro Cavini, Mestre em Música pelo Instituto de Artes (IA) da Unicamp, local onde atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado sob orientação da professora Denise Garcia. Desde 2012 Cavini é membro do Coro Contemporâneo de Campinas no qual atua como regente assistente, produtor e cantor solista.

SERVIÇO | Concerto de Natal da OSU

Data: 15 de dezembro, às 19 horas

Local: Paróquia Santa Isabel, Barão Geraldo

Endereço: Rua Benedito Alves Aranha, 226 – Barão Geraldo, Campinas – SP

Evento gratuito aberto a todos

(Da Redação/Hélio Costa Júnior – Unicamp)