Orquestra Sinfônica do Unasp realiza concerto em Cosmópolis

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) irá apresentar o concerto “Água e Fogo” em Cosmópolis (SP). A apresentação será dia 8 de abril às 20h, no Auditório XV de Outubro da Escola Paulo Freire, com entrada gratuita. O evento faz parte da temporada de apresentações da Orquestra para o ano de 2019.
O repertório do concerto traz obras relacionadas ao tema fogo representadas nas peças “Fogos de Artifícios” de Stravinsky e a “Dança Ritual do Fogo” do compositor espanhol Manuel de Falla. Para a temática da água, foram reservadas duas suítes da “Música Aquática” de Handel e o desafiador poema sinfônico de Mendelssohn “Mar calmo e Viagem Próspera”.
A regência será do maestro Jetro Meira de Oliveira. Ele está há 8 anos à frente da Orquestra, possui doutorado em Artes Musicais, regência e literatura musical pela Universidade de Illinois (EUA). Já regeu a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, a convite do maestro João Carlos Martins.
A Orquestra Sinfônica do Unasp começou suas atividades em 1995 com um pequeno grupo de músicos na direção do regente Vandir Rudolfo Schäffer. Ao longo do tempo, a Orquestra se desenvolveu e atualmente conta com mais de 50 músicos.
O público pode esperar uma apresentação diferenciada. “Este é um concerto com muita variedade musical e grandes contrastes”, afirma o maestro.

Apresentações
Ao todo, serão 3 apresentações na região de Campinas. No dia 8 de abril, a Orquestra irá realizar o concerto em Cosmópolis no Auditório XV de Outubro da Escola Paulo Freire, às 20h. A última apresentação do “Água e Fogo” acontece no dia 24 de abril em Mogi Guaçu no Teatro TUPEC, às 20h. A primeira apresentação aconteceu em Engenheiro Coelho, no dia 01 de abril. Os concertos têm entrada franca para todos os públicos.
SERVIÇO

Cosmópolis recebe concerto da Orquestra Sinfônica do Unasp
Quando: Segunda-feira, dia 8 de abril às 20h.
Onde: Auditório XV de Outubro da Escola Paulo Freire, localizado na Rua 7 de Abril, Nº 649, Bairro Damiano – Cosmópolis (SP).
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Mogi Guaçu recebe concerto da Orquestra Sinfônica do Unasp
Quando: Quarta-feira, dia 24 de abril às 20h.
Onde: Teatro TUPEC, localizado na Avenida dos Trabalhadores, Nº 265 – Mogi Guaçu (SP).
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre