Os Caravéio: conheça mais sobre estas lendas do rock cosmopolense

Banda é formada por velhos de guerra dentro do mundo da música que até hoje se encantam e cantam o rock a plenos pulmões

O nome da banda já diz tudo: são literalmente velhos de guerra dentro do mundo da música que até hoje se encantam e cantam o rock a plenos pulmões. O grupo é formado por pessoas que, desde muito cedo, década de 80 – com exceção do baterista Mamo Floyd que possui impressionantes 28 carnavais (tocando marchinhas mesmo!) em seu currículo – se aventuram em contar histórias tendo como trilha sonora o rock and roll. São músicos que tocaram juntos em grupos atuantes na época do vinil e da fita K7, como: Califórnia Country, Tempus, Aphocalipse Banda Show, Habitante… Bandas que embalavam os bailes da vida das pessoas que usavam UHF para assistir a TVS.

Amigos que desde há muito tempo buscam na música um refúgio

Jack (guitarra e voz), Lemon (guitarra e voz), Mamo Floyd (bateria) e Jandão (baixo) compõem este grupo que carrega a proposta de tocar músicas antigas para jovens ouvintes e velhos companheiros. O repertório da banda é construído pela sonoridade oitentista e noventista, como: Capital Inicial, Ira, Morrissey, Legião e outros ícones destas décadas tão férteis no cenário musical.
Os Caravéio também possui material próprio, músicas que carregam em sua essência um pouco da influência musical de cada componente. Essa parte autoral ainda é um processo em andamento, mas é uma boa promessa para ouvidos exigentes.
A qualidade das composições já foi testada em festivais, sendo vencedores (componentes da banda) em 1987 no FICO – Festival Interno do Colégio Objetivo em Campinas. No mesmo ano, ganhando em primeiro lugar no festival de Engenheiro Coelho. Em 2016, no Primeiro Festival de música da Unifacp.
Os Caravéio é um projeto relativamente novo em sua atuação, no entanto, é formado por amigos que, desde há muito tempo, buscam na música um refúgio, ou respostas, ou um meio de ganhar a vida, ou até mesmo descanso, encontrando nos palcos uma boa terapia para o dia a dia.

Integrantes

Jack Daniel
Instagram: @jackguitar76

 

Guitarrista e vocalista, 50 anos de idade e vem tocando desde 1987 com bandas de Cosmópolis e região. Seu primeiro trabalho foi com a banda Habitante, onde iniciou juntamente com seu irmão Janderson Daniel (Baixista) e hoje integrante dos Caravéio. Também teve experiências com bandas de baile, sendo: Aphocalipse Banda Show , Califórnia Country e Banda Bang Bang. Atualmente, trabalha com o grupo: Os Caravéio e a dupla: Jack & Lemon. “O Rock, para mim, representa liberdade e atitude, e é um privilégio viver do que tanto amo… a Música!”

 

 

 

 

Janderson Daniel
(Jandão)
Instagram: @janderbass

 

Baixista e backing vocal, 48 anos. Professor de inglês na escola Florestan Fernandes e Montessori. Iniciou na banda de rock Habitante (vencedora de festivais), depois se aventurou em bandas de baile, aumentando em muito seu repertório musical, e hoje em dia, faz parte do grupo: Os Caravéio. “O rock não é só um grito de protesto, são histórias de vida: amor, amizade, colégio, trabalho… Tudo isso envolvido por guitarras, sintetizadores e overdrive, e a essa mistura de amor e ódio chamamos de Rock and Roll.”

 

 

 

 

Lemon
Instagram: @artelivregodoy

 

Guitarrista e vocalista, 46 anos. Sua história na música começou em 2005 quando conheceu o Jack com intuito de aprender guitarra. Na época, o Lemon passava por uma recuperação de uma cirurgia que fez na perna e os estudos musicais foram uma terapia. Desde então, vem fazendo um som com essa galera que são como irmãos para ele. “Comecei a curtir rock com 10 anos de idade e, para mim, é uma filosofia de vida. Apesar das correrias diárias entre os trabalhos de arte e música, vou fazendo exatamente o que gosto…Rock!”

 

 

Mamo Floyd
Instagram: @sandramamofloyd

 

Baterista. Segundo ele mesmo: “O mais velho da banda”. Beatles foi a porta de entrada para o mundo da música e o Rock ‘n’ Roll em 1965. Começou a tocar Bateria em 1975 com os amigos aqui de Cosmópolis. A primeira banda foi a Cemitherius, depois: Nu Avessu, Aphocalipse Banda Show, Banda Bang Bang, Tempus, Vertical Smile, Hey you, Capô 69, Banda Jack e Lemon e Os Caravéio. É colecionador de vinis, CDs, DVDs e Blu-ray de música. “O Rock ‘n’ Roll é um estilo de vida”.