Os cuidados com os cabelos durante o frio

Os cuidados com as madeixas mudam a cada estação, pois, as condições climáticas são distintas, além da água quente e secador, que não prejudicam somente os cabelos, mas também o couro cabeludo e, consequentemente, não tem cabelo saudável com couro cabeludo prejudicado.
Seguem algumas dicas de como atravessar essa estação com os cabelos lindos, saudáveis, hidratados e brilhantes.
Água quente: A água quente agride muito o couro cabeludo, por ficar muito mais oleoso, provocando seborreia e dermatites e ainda resseca muito os fios. O ideal é deixar a água morna.
Cabelos secos no banho: Uma segunda dica é: se for tomar banhos longos em água quente, o ideal é colocar touca térmica no cabelo e somente lavar os cabelos nos últimos 5 minutos e ainda diminuir a temperatura para morno e já utilize um bom leave-in em seguida.
Ao menos 2 x na semana: No inverno, devido a diminuição da transpiração, diminuímos muito a quantidade de lavagens, o que causa um aumento da oleosidade no couro cabeludo e na raiz do fio, ocasionando coceira e aumentando a queda dos fios, além do entupimento dos bulbos capilares e o não crescimento de novos fios.
Lavando os cabelos: aplique o shampoo na raiz dos fios com as mãos (sem utilizar as unhas) e sem esfregar o couro

Kaio Messias
Hair stylist e maquiador
Insta: @kaio.messias
Facebook /kaio.messias
Insta: @studium.hairandmakeup
Tel. 3204 8003
Tel. 99628 3220

cabeludo para não aumentar a oleosidade e deixe simplesmente escorrer o shampoo. No enxague, será higienizado por completo, passando a mão no sentido do comprimento do cabelo.
Calor excessivo: Todos esses processos não têm validade nenhuma se, na secagem do cabelo com pressa, colocarmos o secador super potente no máximo. O cabelo deve estar com um protetor térmico e ser seco com o secador no morno, a cerca de 25 a 30 cm da cabeça.
Condicionador ou máscara? É um tema que sempre gera polêmica, a maioria utiliza de forma incorreta e no inverno faz toda a diferença. ”Não aconselho a substituição do condicionador pela máscara, pois, um complementa o outro. A máscara trata o interno do fio e o condicionador a parte externa. O condicionador ajuda a retirar o excesso de máscara para não deixar o cabelo pesado”. Ou seja, o correto é shampoo-máscara –condicionador.
Como tirar o frizz: Com o ar seco, os cabelos tendem a arrepiar. O uso de leave-in ajuda a manter a umidade dos fios.
Ao menos uma vez por mês, faça um processo mais intensivo no salão de beleza de reconstrução capilar, fototerapia ou outros. Consulte seu Hair Stylist e veja o que é mais indicado para o seu cabelo.