“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” Cl 4.2
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” (Provérbios 20.24). Todo homem que anseia ser guiado pelo Senhor, deve entregar a Ele os seus passos. Aqueles que anseiam ser guiados pelo Espírito Santo precisam se render a vontade de Deus. Não é viver mais para si mesmo, mas viver por e para nosso Salvador que pagou um alto preço na cruz por amor a nós. Ser guiado por Deus é não ser levado pela natureza carnal. É fazer morrer a vontade da carne para satisfazer o que o Espírito deseja (Romanos 8.5).
O homem, por si só, não consegue discernir o seu caminho. Ele foi criado para andar sempre no caminho ordenado pelo Pai. “Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da Sua aliança” (Salmos 25.10).
Se não temos um coração totalmente voltado para Ele, podemos orar. “Ensina-me o Teu caminho, Senhor, para que eu ande na Tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o Teu nome” (Salmos 86.11).
Como discípulos de Cristo, precisamos consultar o Senhor a fim de que todos os nossos planos sejam abençoados. Somos limitados, mas Deus sabe o passado, o presente e o futuro. Ele conhece o melhor caminho para nós. Se você não entregou sua vida para Cristo, pode confessá-Lo, de todo coração, como seu Senhor e Salvador, para mediante a fé, receber a salvação eterna, a fim de que Ele dirija todos os seus passos.
Pense: O homem tem a tendência de querer caminhar sozinho; a grande questão é, entre os meus caminhos e o caminho de Deus quem tem maior capacidade de planejamento? Pense! Você sabe exatamente onde você estará amanhã a esse mesmo horário? Deus sabe. Deixe Ele dirigir o seu caminho.
Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã