Ouse sonhar

Você tomou uma Coca-Cola hoje? Tenho certeza de que muitos o fizeram, mas que privilégio existe em tomar uma Coca-Cola? Milhões de pessoas tomaram Coca-Cola hoje, ontem e tomarão amanhã. O consumo deste refrigerante ao redor do mundo é algo inimaginável. Você sabe por quê? Porque um homem, um dia, sonhou com isto, seu nome Robert Woodruff. Após a segunda grande guerra, ele estabeleceu uma meta audaciosa. Queria que todas as nações do mundo provassem seu produto e que isso acontecesse antes da sua morte.

Que visão! Ele foi o Presidente da Coca-Cola Company entre 1923 e 1955 e antes desse auspicioso sonho, ele já havia conquistado outro feito. Durante a segunda grande guerra, ele disse: “faremos o possível para que os nossos soldados, onde quer que estejam, possam comprar uma Coca-Cola por 5 centavos de dólar, mesmo que isso implique em prejuízo para a companhia”.

Você já pensou se tivéssemos a mesma visão e convicção sobre Jesus que este homem teve sobre seu produto? Até onde você pretende levar Jesus antes da sua morte? E se você estivesse no meio de uma guerra, se preocuparia em levar Jesus aos outros, principalmente se isso pudesse lhe trazer algum prejuízo? Nós estamos no meio de uma guerra, guerra das trevas contra a luz, da verdade contra o engano.

Pr. Edwil V. Borçatto
Igreja Cristã da Trindade
Rua Campinas, 749
Cosmópolis

A biografia de Robert Woodruff diz que, com muita tenacidade e persistência, ele conseguiu levar seu produto aos quatro cantos do mundo. Isso é um grande exemplo de superação! Poderíamos citar outros sonhadores, como: Rudolf Diesel, o nome lhe faz lembrar alguma coisa? Seu invento, motor a diesel, ninguém deu valor ao seu sonho, mas quando morreu a Marinha Inglesa comprou a patente e, hoje, a cada 5 motores fabricados no mundo, 3 são a diesel.

Ouça essas frases: Esta geringonça tem inconvenientes demais para ser levada a sério como meio de comunicação, por isso, não tem nenhum valor para nós. Memorando interno da Western Union em 1870 sobre o telefone (dê uma olhada para seu smartphone). O conceito é interessante e bem estruturado, mas para receber nota maior que 5 a ideia deveria ser viável.

Examinador da Universidade de Yale sobre a tese de doutorado de Fred Smith propondo um serviço de malote. (Mais tarde, Fred fundou Federal Express). Todas essas pessoas tiveram seus sonhos postos a prova, mas nem por isso desistiram. E os seus sonhos, qual são os tamanhos deles, quanto duram, quanto você está disposto a lutar para vê-los realizados?

Você já parou para pensar no que Deus planejou realizar por seu intermédio? Até onde podemos levar Jesus a esse mundo perdido? Quando disse essas palavras aos Seus discípulos, Jesus estava preocupado com o ânimo deles. Além de encorajá-los, Ele pretendia ativar em seus corações a esperança de que o sonho não havia acabado. As instruções do Mestre para aqueles homens era para que não desistissem.
Jesus falou sério quando desafiou Seus discípulos a levar a mensagem do evangelho ao mundo todo. E esse desafio alcançou a igreja neotestamentária da qual fazemos parte, logo Jesus estava falando a nós.Não subestimemos as palavras de Jesus. Ele nos desafia a estabelecer grandes planos, ter grandes metas, com Ele podemos sonhar alto.

Talvez você se sinta incrédulo como aqueles homens. Não é de admirar que nós que temos o hábito de abrigar pecados em nosso coração e insistimos em nossa incredulidade tentemos desertar do chamado. Mas antes de desistir, ouça Jesus dizer: “Vocês podem continuar a obra que Eu iniciei”. As palavras de Jesus ainda estão de pé e Sua promessa é a mesma para hoje! Ele quer que tenhamos grandes sonhos relacionados a Sua obra, não baseados em nossa capacidade, mas pautados em Seu poder.

Onde terminaram seus sonhos? Você limitou-os a terminar a faculdade, ao casamento, aos filhos, a compra da casa própria, a uma tentativa frustrada de servir a Deus com fidelidade? Quem sabe você tenha andado muito e agora está cansado ou desanimado. Há muito ainda por fazer, “Levantai e andai porque não é aqui o vosso descanso”. O mundo está cheio de oportunidades para fazermos a obra de Deus, saiba que por onde você anda você está sendo observado, seu comportamento é um testemunho para as pessoas que o cercam. A mensagem de Deus para os nossos corações hoje é esta: O sonho não acabou, desprenda-se e ouse, sonhe os sonhos de Deus!