Ouse sonhar

Rodrigo Bueno (Cebola), saxofonista e evangélico da Igreja Assembleia de Deus Madureira (Cosmópolis)

Já dizia o sábio: “cuidado com o que você sonha, seus sonhos podem se realizar”. Então, ouse sonhar, e ouse também em realizar, pois esta é, de fato, a maior de todas as verdades: o melhor dos sonhos está na realização.
Ouse sonhar e não tenha medo de transformar seus sonhos em projetos, de tirá-los da mente e colocá-los na ponta do lápis, ouse rascunhar, apagar, rabiscar, amassar folhas de papel, ouse realizar, permita-se construir o futuro hoje, para, um dia, poder dizer: valeu a pena, porque nada valerá a pena se nada for conquistado.
O sonho realizado é, com certeza, uma das maiores alegrias que podemos conquistar nesta vida. Só precisamos compreender algo de suma importância: na vida, nada nasce pronto, tudo se constrói, e o tamanho do edifício que queremos construir depende das bases que estamos dispostos a lançar, sem aplausos, sem visibilidade ou reconhecimento, sem beleza ou imponência, bases que não ostentam, mas sustentam tudo aquilo que é posto sobre elas.
O Salmo 133 fala do orvalho do Hermon, que desce sobre os montes de Sião, pequenas gotículas de gelo se desprendem das rochas e vão contornando as fendas do monte, gota a gota, que vão cadenciadamente marcando o ritmo da descida, onde pequenos regas de água vão ganhando volume e velocidade, até se tornarem em grandes torrentes de águas cristalinas a contornar os obstáculos rochosos postos à sua frente e chegar a planície do Jordão para dar origem ao rio de águas caudalosas que dá nome a esta vasta planície.
O mesmo Jordão que hoje dá sustento aos pescadores, que irriga plantações e abastece cidades, um dia foi orvalho que ousou sonhar.