Um desmanche de veículos foi encontrado no fim da manhã de segunda-feira (2), por volta das 11h30.
O proprietário do local foi visitar a chácara e, quando chegou, percebeu que o cadeado do portão havia sido trocado e a cerca foi arrumada, o que chamou a atenção.
O homem achou estranho e entrou no local. Quando chegou nos fundos da propriedade, onde existia uma garagem, ele avistou diversas peças de carros. Ele saiu do local e acionou a Polícia Civil.
Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, foram até a chácara, que fica próxima a uma indústria de refrigerantes, no Bairro Itapavussu, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332.
Os Policiais encontraram diversas peças de diversos veículos, que já estavam desmanchados.
Segundo informações dos proprietários, eles não visitavam a propriedade há pelo menos dois meses.
Mais de dez partes frontais, de veículos diversos, estavam no local, prontas para serem transportadas. Também estavam separados pelo menos oito tetos, também de veículos diversos.
Outras peças de motores, fios e latarias também estavam separadas, para serem retiradas do local.
Placas de três veículos diferentes foram encontradas, duas delas de Americana e uma da cidade de Belo Horizonte, possivelmente de um veículo alugado.
As placas são de um veículo VW Gol, branco, 2015; um VW Voyage, prata, 2015; e de um Fiat Palio, 2006.
Um dos veículos VW Gol estava em um cavalete, pois, estava sendo desmanchado quando o local foi descoberto.
Diferente das outras duas vezes, nesse local, os carros eram cortados com uma serra elétrica. Nos outros dois desmanches, os carros eram cortados com o uso de maçarico.
Ao perceberem a movimentação, os bandidos fugiram do local, possivelmente, por um pasto, existente atrás da propriedade.
As peças serão recolhidas e passarão por perícia, que determinará a origem dos veículos.