Ovo de chocolate amargo é alternativa mais saudável para a Páscoa

Eles contêm maior teor de cacau e possuem poder antioxidante, que auxilia na nossa saúde

“Quanto mais claro o chocolate, menor o teor de cacau e maior será a proporção de açúcar e gorduras em sua composição”

Páscoa é uma data especial de comemoração, porém, muitas pessoas acabam exagerando na alimentação. Por isso, é necessário ter cuidados durante a compra e o consumo sem exageros.
Muitos se questionam sobre qual ovo de Páscoa comprar, e a melhor escolha é procurar aqueles com maior teor de cacau, os chamados chocolates amargos, pois, possuem poder antioxidante, auxiliando na nossa saúde. Além disso, a quantidade de açúcar é bem menor.
Quanto mais claro o chocolate, menor o teor de cacau e maior será a proporção de açúcar e gorduras em sua composição, tornando este alimento calórico e pobre em vitaminas e minerais, sendo assim, prejudicial à saúde.
É interessante consumir o chocolate após grandes refeições, como o almoço, por exemplo, já que o organismo contará com uma disponibilidade maior de fibras e proteínas, que auxiliam no controle glicêmico.
É possível comemorar a Páscoa sem se privar das tradições, desde que se faça as melhores escolhas, e sem exageros. O importante é continuar com a rotina diária de uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Para mais informações consulte um nutricionista.

Júlia Oliveira
Nutricionista
CRN 61093/P
Contato (19) 98145 4691
Atendimentos:
Clínica Renove
Cosmópolis