Ovos de chocolate já chegaram aos supermercados da cidade

Após o carnaval, o cenário de grande parte dos supermercados já é de Páscoa. Mesmo antes da folia do carnaval, o consumidor já podia começar a se preparar para a data, que acontece no dia 1º de abril. A antecipação da venda dos ovos de chocolates tem dois motivos: o primeiro é que já é tradição das empresas; e o segundo é que, neste ano, a Páscoa vai ser mais cedo.
A gerente do Supermercado Enxuto, Sandra Silva, afirma que, por questão de logística das fábricas, a entrega dos ovos de Páscoa já começou antes do carnaval. “Como a Páscoa vai ser no dia 1º de abril, as empresas optaram por já começarem a distribuir os ovos antes do carnaval”, explica. Ela descreve que é feito o recolhimento dos produtos logo após o período de páscoa, por motivos de logística. “Já faz alguns anos que as empresas recolhem os ovos quebrados e os que ficaram”, conta.
As empresas de chocolate inovam bastante para atrair o público infantil, os materiais são os primeiros a chegarem nas lojas e são os que mais são vendidos. “Há um grande investimento das empresas nos

Sandra Silva
Gerente Operacional
Enxuto – Uneg 02
Cosmópolis

produtos com brinquedos, ainda não recebemos todos, mas, já existe uma grande procura por eles”, afirma.
Neste ano, a expectativa de vendas será de 5% a mais se comparadas ao ano passado, com muitas novidades.