Após o carnaval, o cenário de grande parte dos supermercados já é de Páscoa. Mesmo antes da folia do carnaval, o consumidor já podia começar a se preparar para a data, que acontece no dia 1º de abril. A antecipação da venda dos ovos de chocolates tem dois motivos: o primeiro é que já é tradição das empresas; e o segundo é que, neste ano, a Páscoa vai ser mais cedo.
A gerente do Supermercado Enxuto, Sandra Silva, afirma que, por questão de logística das fábricas, a entrega dos ovos de Páscoa já começou antes do carnaval. “Como a Páscoa vai ser no dia 1º de abril, as empresas optaram por já começarem a distribuir os ovos antes do carnaval”, explica. Ela descreve que é feito o recolhimento dos produtos logo após o período de páscoa, por motivos de logística. “Já faz alguns anos que as empresas recolhem os ovos quebrados e os que ficaram”, conta.
As empresas de chocolate inovam bastante para atrair o público infantil, os materiais são os primeiros a chegarem nas lojas e são os que mais são vendidos. “Há um grande investimento das empresas nos
produtos com brinquedos, ainda não recebemos todos, mas, já existe uma grande procura por eles”, afirma.
Neste ano, a expectativa de vendas será de 5% a mais se comparadas ao ano passado, com muitas novidades.