Pacientes com TEA visitam exposição Fidget Toys Experience

Passeio gratuito tem como proposta uma imersão sensorial e interativa ao universo do brinquedo

Na manhã de terça-feira (29), alguns pacientes com TEA (Transtornos Espectro Autista) atendidos pelo CAPSi, da Secretaria de Saúde, participaram de um passeio na exposição Fidget Toys Experience, em Campinas.

O passeio gratuito tem como proposta uma imersão sensorial e interativa ao universo do brinquedo.

A exposição foi criada para auxiliar no desenvolvimento de pessoas com TEA com brinquedos antiestresse, oferecendo estímulos sensoriais por meio de toques, cores e sons. O evento conta com ambientes preparados para estimular o público de diferentes formas.

Os espaços foram pensados para que o público tenha experiências com os brinquedos em formatos gigantes, trazendo sensações diferentes em cada uma das salas que são visualmente decoradas e “instagramáveis”.

As crianças ainda puderam usufruir de uma sala exclusiva para a troca de pop its com seus amigos. Mães das crianças e técnicos do CAPSi também acompanharam o evento.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo será comemorado no dia 2 de abril. A data foi criada com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis