Pacientes internados na Santa Casa fazem apelo à população

Em vídeo produzido pela instituição, eles relatam a difícil experiência de conviver com o vírus e lutar pela vida

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis está veiculando um vídeo institucional fazendo um apelo à população para que se cuide.

Nas imagens, pacientes internados na instituição relatam a difícil experiência de conviver com o vírus e lutar pela vida. “Essa doença é terrível; ela seca a gente por dentro, ela começa a corroer a gente por dentro, você não consegue respirar, você entra em pânico. É sofrido demais, demais! Você tem que valorizar o ar que você respira aí fora. Se cuide, mantenha distância. Ame o seu próximo. Ame as pessoas… Se vocês caírem aqui dentro, vocês vão sofrer muito… A agonia é grande, a falta de ar… parece que você vai morrer a toda hora…”, confidenciou um paciente durante a gravação.

Em nome da equipe dos profissionais da saúde, a Santa Casa esclarece que este é o pior cenário já vivido. “Desde o início da pandemia, este está sendo o pior cenário que nós, como profissionais da saúde, estamos enfrentando. Este vídeo tem como objetivo conscientizar a todos sobre a atual situação que enfrentamos.  Todos os dias, dezenas de pessoas nos procuram em busca de socorro. Estamos fazendo de tudo que podemos para tentar minimizar os efeitos trágicos desta doença. Porém, precisamos que você, cidadão, colabore. Evite sair de casa sem ter necessidade; higienize suas mãos sempre; e, principalmente, tenha respeito com sua vida e a vida do seu próximo”.

https://www.facebook.com/watch/?v=777211236533019