Pai

Uma Palavra sobre Pais: Coração Piedoso. Hoje é um dia para honrar nossos pais.
O coração de um pai piedoso busca o maior interesse do filho. O coração de um pai piedoso é verdadeiramente abençoado.
Quais são as características deste coração abençoado? O coração de um pai piedoso deseja que seus filhos sejam agradáveis a nosso Pai celestial. Conseguimos isso dando instruções e dando o exemplo adequado.
Não amaldiçoe seus pais Pv 20:20, maldição = peça a Deus para machucar, julgue seu pai, tenha cuidado para não deixar sua raiva fazer com que você diga algo ruim
Obedeça – vem de uma palavra que significa ouvir, mas além de apenas ouvir o que fazer, isto é, obedecer seus pais no Senhor – o que seus pais pedem que você faça é mostrar obediência ao Senhor Êx 20: 8 / Dt 5:16
O primeiro comando foi uma promessa – a promessa é que as coisas correrão bem e viverão uma vida longa. “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).
“Corrija seu filho enquanto há esperança, e não ponha seu coração em sua destruição” (Pv 19:18)
“Quem ama a instrução ama o conhecimento, mas quem odeia a correção é estúpido” (Pv 12:1)
“O filho sábio atende à instrução de seu pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão” (Pv 13:1)
Os pais cometem erros. Os pais se atrapalham. Os pais podem prejudicar relacionamentos especiais. Mas os Pais também têm o poder de restauração. Os pais contêm a capacidade de resgatar relacionamentos quebrados. No entanto, isso é apenas por causa da fonte de seu poder: Deus o Pai.
Há esperança para o pai que busca redenção em seu relacionamento com o Senhor e seus relacionamentos com sua família.
“Seu pai te decepcionou?
Apesar da dor que um pai terreno pode ter causado, há esperança de restauração por meio de Deus Pai. Em Jesus Cristo, Deus estende o dom da redenção independentemente de suas circunstâncias ou situação.
“E Ele restaurará o coração dos pais para seus filhos e o coração dos filhos a seus pais…” (Malaquias 4:6)

Dia dos Pais
Embora ter dias anuais para homenagear mães e pais seja bom, é de muito maior importância para os filhos honrarem seus pais diariamente (Êx 20:12; Ef 6:2). E foi sobre os ombros dos pais que Deus colocaria a obrigação ainda maior de viver vidas dignas de honra diante de seus filhos. Pais piedosos diariamente ensinem seus filhos pela palavra e pelo exemplo a amar e obedecer a Deus.
Nossa oração é que no Dia dos Pais, e todos os dias, amaremos, apreciaremos e – se necessário – perdoaremos nossos pais. Esperamos que, ao pensar na peripécia de suas próprias vidas, você vai olhar para Deus, o Pai de misericórdia e compaixão.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP