Nem tudo o que nossos filhos fazem é perfeito, muito pelo contrário, sempre temos que corrigi-los e os orientá-los para ajustarem a rota em alguma área da vida. Como pais, temos a capacidade de olhar para nossos filhos, mesmo crescidos, como meninos que precisam de ajuda. Geralmente, os tratamos como filhinhos, meu menino ou minha menina. Tenho guardado em minha casa e acredito que muitos pais também tenham, lá no fundo de uma gaveta no armário, preservados com carinho, alguns “rabiscos” que nossos filhos pequenos desenharam para nós.
Geralmente, a obra precisa de uma explicação paterna ou uma legenda que ajude outros a entenderem a mensagem. Na verdade, não passa de garranchos, mas aos olhos do pai são obras de arte que orgulhosamente penduramos na parede da casa. É o mínimo que se espera de um pai amoroso, que ele tenha prazer em seus filhos.
E não há um pai mais amoroso que o nosso Pai Celeste. Ele é o padrão da verdadeira paternidade, por isso, nos ama apesar de nossas falhas e de nossa rebeldia. Basta nos lembrarmos de que Ele nos perdoou e nos justificou dos nossos pecados. Fez isso para que pudéssemos nos relacionar com Ele.
Paulo, escrevendo uma carta aos Efésios, diz que foi segundo seu prazer e vontade nos adotar como filhos. Você pode se sentir amado e cuidado por Deus, basta reconhecê-Lo como o Pai que o adotou como um filho amado. No famoso filme “A fantástica fábrica de chocolate”, Willy Wonka, interpretado por Jonny Deep, distribui cinco bilhetes dourados para que cinco sortudos premiados entrem em sua maravilhosa fábrica de chocolates. Deus também distribuiu bilhetes dourados, pelo menos 7,8 bilhões deles e você é um dos escolhidos para entrar no fantástico mundo de Deus. Nesse mundo, desfrutamos o verdadeiro amor de Deus, Seu perdão, Suas bênçãos, Seus conselhos e, principalmente, Sua companhia. Ele nos quer por perto, quer saber o que estamos fazendo e se estamos precisando de alguma coisa, qualquer coisa! Definitivamente, temos um Pai Amoroso!
Pr. Edwil V. Borçatto – Igreja Cristã da Trindade – Rua Campinas, 749
Cosmópolis