Dinâmica familiar se mostrou produtiva, com cada membro desenvolvendo uma relação única e especial com a nova irmãzinha
Hendrix Marshall já é pai de três filhos adultos – Thainá (26), Yuri (22) e Ana Gabriela (20) – e foi surpreendido com a chegada de Helo, uma menininha que trouxe uma nova dinâmica para a família. “É um espetáculo sensacional da vida a chegada de mais um filho, em especial uma menina. Estamos e ficamos muito, muito felizes”, compartilha Hendrix.
Com essa nova fase, o pai revela as mudanças e desafios que está enfrentando ao reaprender a ser pai de uma criança pequena. “De momento, ficou diferente. Estou na fase de reaprender a ser pai de uma criancinha. Às vezes, paro e me pergunto: será que eu sei?”, questiona.
Os filhos mais velhos também estão ansiosos para ver, dia a dia, como é criar uma criança agora que já são adultos e ainda podem ajudar neste processo de adaptação e educação de Helo. “A mudança pra mim, que sou pai, é que com essa idade mais avançada vejo muitos dos detalhes que não vi quando fui jovem. O desenvolvimento cognitivo de um recém-nascido, desde a amamentação até os primeiros passos, é fascinante e encantador. Hoje, vejo que consigo prestar mais atenção a estes mínimos detalhes”, explica.
A dinâmica familiar se mostrou produtiva, com cada membro da família desenvolvendo uma relação única e especial com a Helo. “A Helo, minha filha mais nova, tem um jeito específico com cada um de nós aqui em casa. Quando chego do trabalho, ela me conta o dia dela com as palavras dela: com gestos e movimentos. É muito amor inexplicável e gratificante nessa ligação”, diz Hendrix.
Com a experiência de criar filhos adultos, Hendrix explica suas reflexões diante da paternidade. “Façam o máximo do máximo para seus filhos com exemplos construtivos e expliquem também os exemplos negativos para entenderem que tudo tem limites, com regras e também correções”, finaliza.