Pai e filho são detidos após roubo à residência no Vila Nova

Adolescente confessou que pai escondia arma usada no crime no guarda-roupas de casa

Pai e filho foram detidos, na noite de quinta-feira (6), após serem acusados como autores de um roubo à residência.
Policiais Militares (PM), durante a madrugada de quinta-feira, atenderam a ocorrência de um roubo, que ocorreu no Vila Nova.

Pai e filho foram detidos acusados como participantes em roubo à residência. (Foto: Gazeta / TV Jaguari)

Durante o atendimento da ocorrência, as vítimas passaram algumas características dos envolvidos no roubo.
Diante das informações, os Policiais iniciaram o patrulhamento pelas ruas da cidade, na tentativa de encontrar os autores do roubo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o roubo aconteceu na residência de um casal. Diversos objetos pessoais, telefones celulares e também uma quantia em dinheiro foram levados pelos bandidos.
A Polícia Militar (PM) também informou que, durante o roubo, os bandidos agiram com grande violência contra as vítimas. Um rapaz, 20 anos, teve três costelas trincadas; uma moça, 20 anos, estava com diversos hematomas no rosto, por conta de coronhadas; e uma senhora também sofreu empurrões e ameaças.
Os Policiais foram até a escola, onde um adolescente, 16 anos, estuda e realizaram a abordagem dele. Quando ele estava sendo levado para a Delegacia local, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), o garoto confessou que, em sua residência, havia uma arma, escondida no guarda-roupas.
Diante dessa informação, viaturas da PM foram até a residência do garoto. Na casa, os Policiais foram atendidos pela avó do menor.
Ela autorizou a entrada dos Policiais na residência, que foi revistada.
No local, indicado pelo menino, um guarda-roupas, que é dividido por ele e pelo seu pai, uma arma foi encontrada.
O revólver, calibre .38, estava em um saco plástico. Junto com a arma, que estava carregada com seis munições, outros quatorze projéteis estavam escondidos.
A arma, marca Taurus, estava com a numeração de identificação raspada.
Também na residência, nos fundos, os policiais encontraram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que estava sem a placa de identificação. Além disso, a numeração do chassi e do motor estava suprimida.
Durante o trabalho de averiguação da residência que era realizado pelos Policiais, chegou na casa o pai do adolescente, um ajudante, 36 anos. Imediatamente, os Policiais detiveram o homem. Ele confessou que a arma de fogo encontrada era dele.
Após a detenção do ajudante, pai e filho foram levados ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.
As vítimas do roubo foram informadas da detenção dos dois e também foram até o Plantão Policial.
A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e a detenção dos dois suspeitos.
Diante das informações passadas ao Delegado, ele determinou a prisão do Ajudante e a detenção do filho, adolescente.
Após os registros realizados na delegacia, pai e filho permaneceram à disposição da Justiça.

B.O. 1387/2017
1392/2017