Pai Nosso

Esta é a oração modelo ensinada por Jesus aos Seus discípulos: Pai nosso que estás no céu, ou seja, nós como filhos recebidos por Deus pela adoção; devemos orar assim; primeiro adorando e reconhecendo a Santidade do Seu nome, pois o nome dEle é Santo! Devemos reconhecer e adorar Seu nome sempre, pois através doSeu nome todas as portas se abrem! Que o Seu reino seja aceito entre nós e em nós.
A palavra de Deus diz que Ele nos tirou do reino das trevas e nos transportou para o reino do Seu Filho Amado! Quando aceitamos viver nesse Reino, passamos a viver sob a égide de um Deus Maravilhoso, Poderoso e reconhecemos que o Seu nome é Santificado.
Desejar que a vontade de Deus seja feita é fazer com que nossas atitudes possam agradar a Deus e, o mais importante, todas as ações e realizações de Deus nós aceitamos e recebemos como Sua vontade sendo feita entre nós!
O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Isto fala de sustento e provisão. Quando nós nos desapegamos das coisas materiais, entendemos que Deus não vai nos deixar faltar nada. Ele vai prover o nosso sustento em todas as áreas de nossas vidas! Trabalhamos e cuidamos da nossa vida secular, porém, entendemos que sem a provisão de Deus nossa vida não terá sentido e nem prazer!
Aqui está uma das dificuldades de fazermos esta oração com sinceridade. Nós sempre queremos o perdão, mas, dificilmente estamos prontos para perdoar e a verdade é que se eu não perdoar, não serei perdoado. O texto é bem claro: “perdoa-me assim como eu perdoo os meus inimigos”.
Aqui está a maior de todas as ordenanças: o perdão. Perdoe e seja feliz, perdoe e seja perdoado, perdoe e traga paz à sua alma. Não nos induza à tentação, mas livra-nos do mal. Não permita que a tentação nos leve ao pecado. Livra a nossa alma de pecar! Porque teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!

Pastor José Luis Ortiz
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis