Pai que faz doces e bolos e serve de exemplo à filha de 9 anos

Gabriel Ribeiro trabalhava como Inspetor de Solda, mas, devido à crise, a alternativa foi entrar na área da confeitaria

É um tanto quanto interessante e curioso ver pais de família trabalhando por conta em casa. Ainda mais quando se trata de uma área dominada majoritariamente por mulheres. No caso de Gabriel Ribeiro, seu trabalho de confeitaria serve de exemplo à sua filha de 9 anos, Laryssa.
Gabriel trabalhava como Inspetor de Solda em Cubatão. Até que, em 2016, em meio à crise, resolveu entrar na área da confeitaria, pois já tinha o hábito de fazer doces em casa.
Como um pai muito esforçado, ele aprendeu todas as técnicas de confeitaria sozinho, apenas assistindo vídeos no youtube e usando seu instinto.
“Criança, você sabe como é… Minha filha tem 9 anos e, têm dias em que ela se arruma toda, coloca o aventalzinho dela personalizado que ela tem, a touca dela, e fala que quer decorar um bolinho pra ela. Se é aniversário de algum parente nosso, ou algum priminho, ela diz que quer decorar o bolinho da pessoa, depende do dia. Têm dias em que ela quer ajudar de todo jeito, e têm dias em que ela quer brincar. Ela fala que quer ser confeiteira, igual ao pai. Ela gosta do ramo em que eu trabalho”.

“Meu pai faz uns bolos e doces muito gostosos e lindos e maravilhosos. Aí isso que ajuda ele comprar o que preciso. Quando eu crescer, sonho em ser confeiteira e também cuidar dos animais que moram na rua. Esse é meu pai e eu amo muito esse carequinha”, encerra Laryssa.