Para ambientes pequenos, móveis planejados são a solução

Com a situação financeira do brasileiro ‘apertada’, o mercado apresenta imóveis com metragens cada vez menores e é assim que os pequenos ambientes e apartamentos cada vez mais ganham mais espaço no mercado. De acordo com o Secovi – SP, apartamentos de até 45 metros quadrados já correspondem a 42,6% dos lançamentos em todo o estado de São Paulo. Porém, é possível encontrar soluções para deixar o ambiente bonito e confortável, independente do tamanho disponível. Para isso, é necessário ter um projeto de decoração que possibilite aproveitar os espaços de forma otimizada. Acertar na escolha dos móveis, levando em consideração o formato, as dimensões e cores, é o caminho certo para decorar a casa e deixá-la aconchegante.
Willian Henrique de Oliveira é Comerciante e Projetista na Loja Mobile, em Cosmópolis, e afirma que “para ambientes pequenos, a solução é compor com móveis planejados, com certeza. Atualmente, os ambientes mais procurados são dormitórios e cozinhas, onde, geralmente, todos querem aproveitar o máximo dos espaços. A cozinha, principalmente, fugiu bastante das convencionais por vir muito grande de fábrica e, na maioria das vezes, não conseguir modular bem em casa. Além da vantagem do espaço, está também o design”.

Ideia em prática

Willian Henrique de Oliveira atua no ramo de móveis planejados, além de ser comerciante em Cosmópolis

Willian confirma a praticidade. “Dessa forma, é possível colocar a ideia do cliente em prática. Não é necesário encaixar, mas, sim, criar o tamanho perfeito para o ambiente e isso é muito vantajoso”.

Diferencial
Ainda na Mobile, há um diferencial para a praticidade. “O projeto do ambiente sai sem custo para o cliente, trabalhamos sem compromisso com medição, realizamos o projeto e entregamos o trabalho sem custo do desenho. Além disso, o prazo de entrega não é tão longo. Em 30 dias, é possível ter um ambiente completamente novo, bem organizado e arrumado”, finalizou.
Vale lembrar que unir ambientes semelhantes, como cozinha e sala de estar, ou quarto e escritório, proporciona mais espaço e funcionalidade.