Para gerar lucros para entidades, Objetivo organizou vendas de pizza

Criado há dois anos, o projeto “Mãos Doadas” tem como objetivo a colaboração na ‘Semana da Criança Solidária” e é promovido pelo Colégio Objetivo. Participaram pais, alunos, professores, voluntários das próprias entidades que confeccionaram as pizzas, já que o custo é menor e o lucro acaba sendo maior.
“O lucro das vendas foi dividido igualmente entre as três entidades e o Colégio Objetivo não ficou com nenhum centavo desse projeto.
Só colaboramos para motivar e fazer nossos alunos entenderem o que é solidariedade e para dar um pouco de lucro para as entidades”, afirma Mauro Pereira, diretor do Colégio Objetivo.
Durante a Semana da Criança Solidária, alguns alunos dessas entidades foram até a escola para participarem de atividades, como contação de história, brincadeiras e apresentação de circo, preparada pelos alunos do Colégio Objetivo.
“O objetivo da ‘Semana da Criança Solidária’ é fazer com que os nossos alunos tenham uma atitude de solidariedade e que eles saibam quem são essas pessoas que precisam da nossa ajuda. Às vezes, a criança não tem noção de quem ajudar e, assim, surgiu a ideia de trazer as crianças para brincarem com nossos alunos e também para eles conhecerem e interagirem”, conclui Sandra Aparecida da Silva, Coordenadora pedagógica