Para onde iremos depois da morte?

“ Jesus, lembra-Te de mim quando entrares no Teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje ainda você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:42)

Essa pergunta gera muitas dúvidas e conflito interno para nós seres humanos. Afinal, ninguém voltou contando sobre ela.
Os ateus acreditam na matéria. Caso morra, acabou a matéria, finaliza aqui. Já os espiritualistas, acreditam na reencarnação e desencarnação; os da igreja romana acreditam no purgatório, ou seja, no inferno – caso você não tenha sido uma boa pessoa aqui na terra, você irá para o purgatório e viverá lá em eterna dor e sofrimento.
A Igreja do Sétimo Dia acredita que, depois que morremos, ficamos inconscientes (dormindo). Já os evangélicos acreditam que vamos direto para o céu, por isso, o linguajar ‘ele foi para a glória morar com Deus’.
A bíblia relata, em Hebreus 5:9, que o nosso espírito é aperfeiçoado para entrar na glória.Também afirma em Hebreus 12:23: “À igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos APERFEIÇOADOS, a Jesus Mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
O Ap. Paulo afirma, em 2 Coríntios 5:8, que morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. Também em Filipenses 1: 23, fala que morrer é deixar o corpo e estar com Cristo, que é incomparável melhor.
A questão é: será que existe mesmo um lugar preparado para nós depois da morte? Será que ficamos inconcientes, ou até mesmo voltaremos em outra forma? Quantas perguntas a serem feitas e quantas dúvidas a serem tiradas, afinal somos livres para escolher o que queremos ser e crer.
Permita-me relatar uma história na bíblia, que já dura mais de dois mil anos: Existiu um camarada que era um ladrão, viveu sua vida leviana na terra, foi sentenciado à morte no dia em que JESUS também estava sendo crucificado, o Seu amigo que também era ladrão estava sob a mesma sentença. Ficou bravo com Jesus, chegando a questioná-lo se realmente Jesus era o Cristo, chegou a perguntar por que Ele não descia da cruz e Se salvava a Ele e aos ladrões. Mas, o outro, tendo um ato de arrependimento, disse a Jesus (Lucas 23:42). Então ele disse: “Jesus, lembra-Te de mim quando entrares no Teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje ainda você estará comigo no paraíso”.
Aqui nos mostra que realmente vamos para o Céu. Afinal, a bíblia diz que Jesus está assentado à direita do Pai que estais no Céu e que lá têm muitas moradas. Ela também relata em Filipenses 3:20-21 que a nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que O capacita a colocar todas as coisas debaixo do Seu domínio, Ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao Seu corpo glorioso.
Portanto, nós iremos para o céu, lugar de descanso e paz, assim que Jesus Cristo voltar para buscar o Seu povo.

Deus os abençoe!!!

Missionária Darlene S. Santos
Canal YouTube Darlene Silva
Miss.Darlene Santos
@MulheresPower72