Para pagar promessa, cosmopolense vai a pé até Aparecida ‘do Norte’

Após percorrer 342 km em nove dias, Vivian compartilha sua experiência de ter realizado o Caminho da Divina Providência

Após nove dias de caminhada e 342 km percorridos, Vivian Cristina Alves de Souza, cosmopolense, devota de Nossa Senhora Aparecida, chegou à Basílica de Aparecida. Com o propósito de pagar uma promessa, ela iniciou o trajeto de peregrinação em Limeira, junto com um grupo formado só por mulheres, saindo de Limeira, no dia 12/05, e chegou à Aparecida ‘do Norte’ no dia 21/05. Em entrevista, Vivian conta como foi essa experiência de fé. Confira.

Primeira vez
“Me chamo Vivian Cristina Alves de Souza, tenho 34 anos, sou cosmopolense, casada e católica. Sou devota de Nossa Senhora Aparecida. Nunca participei de outra peregrinação. Conheci a Romaria através do Padre Ricardo de Araújo, que era pároco na Paróquia São Benedito aqui em Cosmópolis (hoje, ele é pároco na igreja Santa Luzia, em Limeira)”.

Promessa
“Sempre tive vontade de participar de uma Romaria a pé, mas, por ser um desafio muito grande, eu precisava de um motivo muito forte. Fiz uma promessa e a graça foi recebida. Em forma de agradecimento, fiz a Romaria”.

Desafio
“Foram 342 km em nove dias, com muitas dificuldades, como frio, chuva, muitas horas andadas por dia. Teve dia que andei 54 km. A maioria dos caminhos foi em estrada de terra, com subidas íngremes e descidas com muitas pedras soltas no caminho”.

Emoção
“A parte boa e emocionante foi a conexão com a natureza e os animais que acompanhavam a Romaria por onde passávamos, além das pessoas se emocionando. Também os momentos de oração e fé, que foram muito importantes para dar força para completar os 342 km”.
A chegada
“O mais emocionante foi a chegada à Basílica de Aparecida; é inexplicável a sensação de missão cumprida. Me emocionei muito, também, ao ver minha família me esperando lá em Aparecida. Sou muito grata pelo carinho de todos”.