Paróquias de Cosmópolis recebem dois novos padres

Na última semana, as duas Paróquias da cidade receberam os novos padres que realizarão o trabalho paroquial  município.

Padre Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Padre Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida recebeu o Padre Antonio Ramildo Marques da Silva. Natural do estado do Ceará, de uma cidade próxima a Fortaleza, Padre Antonio estava realizando o seu trabalho paroquial na cidade de Limeira.

Apesar de jovem, o Padre que foi ordenado no ano de 2010, já passou por paróquias em Americana, foi reitor do Seminário de Menores em Limeira e agora assume a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Cosmópolis.

Além da Matriz, o padre, que chegou há cerca de uma semana, está conhecendo as outras comunidades que fazem parte da paróquia.

Segundo Padre Antonio, “posso dizer que venho com um entusiasmo muito grande. Eu já havia trabalhado aqui em 2005 e 2006. Eu era seminarista e fiz estágio aqui com o Padre Valdir. Então, eu já tinha um zelo e um carinho muito grande por essa paróquia”.

Fazem parte da paróquia Nossa Senhora Aparecida as comunidades de: Santo Antônio, na Vila Nova; São Judas, no Parque Ester; e também São Matheus, no Bairro Nova Campinas.

O atendimento individualizado do Padre Antonio acontecerá na Igreja Matriz, na quinta-feira, no período da tarde; sexta-feira, durante todo o dia; e no sábado, no período da manhã.

Ao todo, no fim de semana, o padre deve celebrar cinco celebrações em toda a Paróquia.

Paróquia Santa Gertrudes

whatsapp-image-2017-02-15-at-17-25-42-1

Padre Vitor, da Paróquia de Santa Gertrudes

Na igreja centenária, Matriz de Santa Gertrudes, quem assume os trabalhos paroquiais é o animado padre Vitor Tomé Minuti.

Mais experiente, Padre Vitor, que completa no mês de março quarenta anos de sacerdócio, é natural da cidade de Campo do Meio, no Estado de Minas Gerais.

Padre Vitor entrou para o seminário, em uma congregação religiosa, aos quatorze anos de idade, onde fez os seus estudos, inclusive, os filosóficos e teológicos.

Após ser ordenado, em 1977, Padre Vitor permaneceu na cidade de Guaratinguetá, onde ficou até 1987. Após, o Padre foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Arquidiocese Militar do Brasil, e permaneceu por quatorze anos.

Em seguida, o Padre voltou para sua arquidiocese de origem, de Aparecida. Alguns meses depois, Dom Augusto Zini, que estava na Diocese de Limeira, convidou Padre Vitor para vir para Limeira, onde permaneceu até agora.

Falando sobre a expectativa de vir para Cosmópolis, Padre Vitor disse: “para trabalhar para Deus, eu não escolho lugar. Todo o lugar que me colocarem, eu vou fazer o meu trabalho com alegria, com o desejo de saber servir e servir com alegria. Isso é o meu desejo e o meu objetivo de vida”.

Além da Matriz de Santa Gertrudes, Padre Vitor vai atender as comunidades de São Paulo, na Usina Ester; de São José, no Baguá; e também dos Santos Arcanjos, na área rural da cidade.

Padre Vitor já se mudou para Cosmópolis, vindo de Limeira, da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor. Lá, apesar de nova, a Paróquia recebia cerca de dois mil fiéis durante quatro missas.