Paróquias de Cosmópolis se unem para Santa Missa virtual contra a COVID-19

Na noite desta terça-feira, 05 de maio, às 19h30min, as quatro Paróquias da cidade de Cosmópolis estarão unidas, ao vivo, em um ato de fé.
As igrejas Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Santa Gertrudes e Paróquia São Benedito de Cosmópolis estarão reunidas para celebração de uma Santa Missa fortalecida com pedidos contra a COVID-19, que assola o mundo.
De acordo com o Padre Diego Humeniuk, pároco da Igreja Matriz Santa Gertrudes, as quatro igrejas estarão reunidas,”especialmente neste momento de pandemia para que o Coronavírus não ataque tão gravemente nossa cidade como estamos vendo em outras cidades da região e pedindo a proteção de Deus e mostrando nossa unidade como Igreja Católica de Cosmópolis”.
De acordo com Padre Diego, desde o início da quarentena, as quatro paróquias estão em comunhão. “Estamos tomando as decisões juntos, os quatro padres, acolhendo as orientações do Governo Municipal bem como
estadual, assim como as recomendações que a nossa Diocese está enviando para todas as paróquias. Assim, manifestando em todas as unidades a comunhão, decidimos juntos rezar esta missa, ao vivo, através do Facebook das quatro paróquias da cidade”.
As missas estarão sendo reproduzidas através dos perfis oficiais das quatro paróquias da cidade. “Todo o povo católico da cidade poderá assistir e estar em suas casas rezando, assim como, desde quando iniciou-se a quarentena e não permitimos mais as pessoas nas celebrações. Celebrações com segurança, em casa, com muita fé”, finaliza o Padre Diego.

Serviço: Missa de comunhão contra a COVID-19
Horário: 19h30
Onde: Ao Vivo – Perfis oficiais das Paróquias Nossa Senhora Aparecida,
Sagrado Coração de Jesus, Santa Gertrudes e São Benedito