Parte da Rua Max Hergert terá sentido único dentro de duas semanas

Em breve, a Rua Max Hergert terá sentido único para os motoristas. De acordo com documento oficial, através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, “o Departamento Municipal de Trânsito, para melhorar a segurança e fluidez no trânsito, realiza a comunicação da alteração de sentido de Rua pela Max Hergert, entre as Ruas 30 de Novembro até a Rua Getúlio Vargas”.
O perímetro fica localizado entre as proximidades da Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira (GEPAN) e a Praça da Leitura, continuidade da pista de caminhada da conhecida Praça do Amor. Nesta extensão, há clínicas e escolas com grande fluxo de pessoas e motoristas que precisam de estacionamento.
As mudanças ocorrerão dentro de 15 dias e, apesar de placas indicativas já estarem instaladas pela Rua Max Hergert, ainda estão cobertas com plástico preto até a população estar devidamente informada.
Vale lembrar que a rua é estreita e, atualmente, possui estacionamento dos dois lados da rua, o que impede uma viabilidade maior do fluxo de carros.