Passeio ao Pesqueiro do Marco – Feliz Idade

O Grupo da Melhor Idade retomou suas atividades presenciais no dia 17/03 em grande estilo

O Grupo da Melhor Idade retomou suas atividades presenciais no dia 17/03 em grande estilo; passaram uma manhã muito agradável, em um passeio ao Pesqueiro do Marco, com direito ao transporte até o local, entrada no pesqueiro, com café da manhã e atividades.
Essa saída foi uma realização da Promoção Social, que contou com o apoio da Secretaria de Educação, Governo e Comunicação e do Departamento de Turismo. O empreendedor Marco Peressenotti abriu as portas do seu pesqueiro, oferecendo ao grupo de mais de 60 integrantes uma manhã totalmente diferenciada.
Ao chegar ao pesqueiro, o Grupo Melhor Idade foi recebido por músicos do projeto Villa Musical, que tocaram modas de viola, tornando a manhã de todos muito mais especial. Para completar a receptividade, a equipe do Pesqueiro do Marco os recebeu com muito carinho, preparando especialmente para eles um farto e variado café da manhã completo, com frutas, pães caseiros, bolo, suco natural, café e leite.
Logo após o café da manhã, o grupo participou do sorteio de diversos prêmios, todos eles oferecidos por empresas do município; Studio Kelly Ferrari, Casa de Bolos, jogador Maicosuel, AE Semijoias e Sulamita Jardim Designer de Sobrancelhas. Essa atividade garantiu grande diversão ao grupo.
Essa ação foi muito importante, pois proporcionou à Melhor Idade momentos de descontração, em uma fase de retomada das atividades, depois de um tempo que muitas pessoas ficaram literalmente confinadas em casa por conta da pandemia. Agora, vacinadas, conseguem vivenciar experiências sociais, principalmente em locais como esse, ao ar livre.
A maioria dos integrantes do grupo ainda não conhecia o local. Foi importante também do ponto de vista turístico, pois conheceram um lugar muito bonito e pertencente ao município de Cosmópolis. Isso faz com que apreciem mais o local onde moram e passam a ser multiplicadores de informação, divulgando nossas belezas.
A Presidente do Fundo Social e primeira dama Isabel Felisbino acompanhou o grupo durante todo o tempo. O Prefeito Junior Felisbino também esteve presente, acompanhando o grupo com muito carinho e atenção.
Estavam presentes também a Secretária da Promoção Social Fran Oliveira, a Gestora de Assistente Social Edineide Inácio, o Diretor de Turismo Sílvio Alves, a Turismóloga Letícia Frungilo e a assessora Ângela Sales, que coordena as ações da Melhor Idade ao lado da primeira-dama.
Para quem quiser conhecer, o Pesqueiro do Marco fica na CMS030, Antonio Francisco Peressinotti, no KM 1,7. Os telefones de contato são: (19) 97411-2823 – Marco, (19) 99611-1139 – Susi e (19) 97401-0897 – Raquel.
Caso queira integrar o Grupo da Melhor Idade, favor entrar em contato com a Ângela no telefone (19) 3812-8000 para mais informações.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Secretaria de Comunicação
Facebook: turismocosmopolis