Patrícia Gabriela conta como começou a fazer Amigurumi

Amigurumi é uma técnica japonesa de confecção de pequenos animais e bonecas de crochê ou tricô

@ateliepatriciagabriela
@lojapatriciagabriela
Rua Ramos de Azevedo,
n° 1314 – Vila São Pedro

Bisneta de bordadeira, neta de costureira, sobrinha e filha de crocheteiras, Patrícia Gabriela sempre foi apaixonada pelo artesanato. Até que se encontrou no Amigurumi.
Amigurumi é uma técnica japonesa de confecção de pequenos animais e bonecas de crochê ou tricô.
Acompanhe como foi a descoberta desse hobby.

Início
“Sei fazer crochê desde pequena, sempre gostei. Fazia joguinhos para o meu enxoval, bordei em ponto cruz todo o enxoval do meu filho e adorava trabalhos manuais”, conta Patrícia.

Primeira peça
“A primeira vez que fiz Amigurumi vi na internet e comecei fazendo bolinhas pra testar. Não contente, comprei revistas, pois queria fazer algo diferente. Fiz um unicórnio para presentear minhas sobrinhas e, desde então, não parei mais. Com o Amigurumi, descobri muita coisa nova e fiquei encantada com este mundo”.
Influência familiar
“Sou bisneta de bordadeira, neta de costureira, sobrinha e filha de crocheteiras. Tive boa influência e excelentes professoras. Acho que tudo isso é coisa de família”, diz ela.

Ateliê
“Tenho minha loja de confecção própria há mais de 15 anos. Faço bichinhos para enxoval de bebê, Santinhas e anjinhos, bonecas e, agora, a tendência é dos personalizados” finaliza.