Paulo Miklos fará show para homenagear Cosmópolis

Cosmópolis comemora 74 anos e ganha de presente um show com o ex-vocalista da banda Titãs, ator, apresentador e compositor, Paulo Miklos, que conta um pouco sobre sua carreira e o Show Centenário do Samba. A apresentação será no próximo dia 01 de Dezembro, às 21h00, na Praça do Rodrigo.

GAZETA DE COSMÓPOLIS: Ser ator, apresentador de TV, fazia parte de seus planos no passado?
Paulo Miklos: Sempre gostei muito de teatro e televisão. Mas, foi com o filme O Invasor, em 2001, minha estreia no cinema, que descobri essa paixão. E nunca mais parei de atuar.

GAZETA: Por que as bandas, na maioria das vezes, se separam, sendo que Rolling Stones até hoje continuam juntos?
Paulo Miklos: Não existe regra. Muitos casamentos dão certo, nem sempre são para toda a vida. O meu com os Titãs durou 34 anos. Fomos muito felizes!

GAZETA: Em sua opinião, é mais difícil fazer a letra ou fazer a melodia?
Paulo Miklos: O melhor é quando as duas coisas vêm juntas. No meu disco novo, A Gente Mora No Agora, eu componho em parceria com outros compositores importantes, e faço tanto música quanto letra.

GAZETA: Você tem planos para o futuro? Quais são eles?
Paulo Miklos: Estou atualmente dividindo meu tempo entre as gravações da novela O Sétimo Guardião e os shows de “A Gente Mora No Agora”. Mas, tenho outros dois filmes prontos para estrear nos cinemas.

GAZETA: Você fez psicologia em Mogi Mirim, que é próximo daqui. Já conhecia ou esteve em Cosmópolis antes? Se sim, como foi? Caso não, o que espera da cidade?
Paulo Miklos: Acredito que será minha primeira vez em Cosmópolis. Minha expectativa é de realizar uma bela comemoração participando do show da Orquestra Centenário Do Samba, uma reunião de músicos premiados apresentando uma coleção de sucessos do samba em todas as épocas.

GAZETA: Como está sendo trabalhar em uma novela das 21h (horário nobre)? Está sendo diferente dos outros trabalhos? Fale um pouco de seu personagem também.
Paulo Miklos: Estou vivendo uma experiência nova. A novela é muito interessante e divertida e o elenco é fabuloso. Meu personagem é um homem muito sério e religioso, ele tem uma filha e quer que ela seja freira. Vamos acompanhar a trajetória desse homem e saber das surpresas que lhe aguardam.

GAZETA: Você também teve a oportunidade de estudar na USP no tempo que ninguém sonhava em ter cotas. O que acha deste sistema de ingresso em Universidades com cotas?
Paulo Miklos: Considero um sistema necessário para garantir justiça de oportunidades numa sociedade tão desigual como a nossa.

GAZETA: Com sua participação em “Mostra tua força Brasil”, essa música estourou no Brasil todo. Ainda pretende fazer músicas (na carreira solo) com objetivo publicitário ou tema de novela?
Paulo Miklos: Sim. Agora mesmo meu disco “A Gente Mora No Agora” vai ter uma nova música na trilha das novelas. A canção “Princípio Ativo” será tema da personagem de Zezé Polessa em O Sétimo Guardião. Outra música do disco: “Vou Te Encontrar”, já foi trilha de Do Outro Lado Do Paraíso.

GAZETA: Mudou muito o gosto e gênero musical do estilo dos Titãs com o que vemos hoje no Brasil. Você acredita que surgirão bandas do estilo de rock que os Titãs faziam e cairão no gosto desta nova geração?
Paulo Miklos: A música brasileira é das mais ricas de todo o mundo. Por conta da diversidade de elementos que compõem a nossa cultura. É também muito dinâmica, impossível prever o futuro, mas, é uma delícia acompanhar seus caminhos.

GAZETA: Uma mensagem para o povo cosmopolense, pelo aniversário da cidade, que comemora 74 anos.
Paulo Miklos: Parabenizo a jovem cidade de Cosmópolis pelo seu aniversário e convido a todos para celebrar essa data tão especial. Vamos cantar juntos os sambas imortais que são um tesouro da nossa música popular.