Paz…

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”

O Senhor apareceu a Gideão e disse que ele deveria conduzir seu povo à vitória sobre os midianitas. Seria como se um profeta do Senhor procurasse uma dona de casa, vítima de violência doméstica, e pedisse que lutasse contra seu marido violento; ou ainda que um estudante adolescente enfrentasse um narcotraficante, ou mesmo que um pastor ministrasse a Palavra sem rodeios e de forma verdadeira a uma comunidade formada por fariseus. “Meu-me-meu Deus! E-e-escolha o-outro”, diríamos, gaguejando. Nessa hora, o Eterno nos recorda que Ele tem conhecimento de que não somos capazes, mas Ele sim. Como prova, o Senhor nos dá um grande presente. Ele nos coloca um espírito de paz.
Foi essa paz que Ele colocou no coração de Davi quando ele encarou Golias, essa tranqüilidade assaltou o coração de Saulo, após conhecer o evangelho; ele presenteou a Jesus, quando a cruz surgiu diante dos seus olhos. E a deu a Gideão. Dessa maneira, Gideão, em retribuição, ofereceu a Deus um nome. Ele edificou um altar e o batizou de Jeová-Shalom que significa o Senhor é paz (Juízes 6:24).
Desesperar diante de um problema não resolve nada. Na verdade, é um problema a mais para resolver. A paz que Deus concede permite que você e eu enxerguemos com clareza a solução e vivamos de maneira mais confiante nos planos do Eterno.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central