Em uma adaptação popular de rua, o público assistiu a um espetáculo com reflexões existencialistas, realçando a tirania, jogos de poder e a morte como consequência das relações dos personagens
Na noite da sexta-feira (12), o salão social da Secretaria Municipal de Cultura, antigo Grêmio Estudantil, recebeu a apresentação da peça teatral ‘Hamlet’.
Interpretada como um espetáculo de rua, não verbal, a peça foi concebida pela ‘Cia. Talagadá’, apresentando um processo híbrido de linguagens, explorando o teatro de objetos, máscaras, musicalidade e a visualidade.
A direção e adaptação teatral foram de Valner Cintra, com produções de Danilo Lopes e João Bozzi, criando uma atmosfera ritualística, invocando os principais personagens da histórica obra de Shakespeare, refletindo características relacionadas à atualidade.
Em uma adaptação popular de rua, o público assistiu a um espetáculo com reflexões existencialistas, realçando a tirania, jogos de poder e a morte como consequência das relações dos personagens.
O espetáculo é uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o ProAC (Programa de Ação Cultural), mecanismo estadual de incentivo fiscal para projetos culturais.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis