Peças de roupas furtadas em São Paulo são localizadas em loja na cidade

Mais de cem peças de roupas, que foram furtadas em São Paulo, foram localizadas em uma loja em Cosmópolis, na terça-feira (17).

O furto aconteceu no início do mês, no dia 6 de abril, em uma loja no Bairro do Pari, em São Paulo.

Ao todo, mais de 9 mil peças de roupas foram levadas durante aquele fim de semana. Funcionários da loja descobriram o sumiço das peças quando chegaram para trabalhar na segunda-feira. Ao abrirem a loja, o estabelecimento estava vazio. Além das roupas, uma quantia em dinheiro também foi levada.

Em seguida, foi descoberto como o furto aconteceu. Através de uma loja vizinha, que estava vazia, os bandidos adentraram e fizeram um buraco na parede. Por esse buraco, as peças de roupas foram levadas.

Até mesmo o sistema de vigilância e monitoramento por câmera da loja foi desligado pelos assaltantes.

O advogado, representante da loja, Dr. Fabricio Aristides de Souza, disse em entrevista que “a fábrica é lá em Santa Catarina e tem representação em São Paulo, no Pari”.

Sobre as peças, o advogado também explicou que “são todas rastreáveis individualmente”.

 

Estiva Gerbi

Parte das peças furtadas em São Paulo foi encontrada na cidade de Estiva Gerbi. “Começamos a fazer o trabalho de investigação com os nossos representantes e nossos clientes, imaginando que (as peças) já estivessem no interior. E dessa forma achamos no sábado (14), em Estiva Gerbi, 2,5 mil peças”, disse o advogado.

Nessa loja, em Estiva Gerbi, foram encontrados mais de 20 sacos grandes, cheios de roupas infantis e infanto-juvenis.

Uma mulher, que foi detida na loja, se apresentou apenas como vendedora e alegou que não sabia de nada.

Na delegacia, os Policiais conseguiram confirmar que ela era a proprietária da loja. Ela foi indiciada e presa pelo crime de receptação qualificada.

 

Cosmópolis

Em Cosmópolis, o representante da loja de São Paulo acionou os Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), na Delegacia local.

O Advogado informou aos Policiais que peças do mesmo lote furtado estariam em uma loja, no Centro.

“Um outro cliente nosso aqui na cidade desconfiou, porque daí é uma concorrência desleal direta. E  conseguiu verificar que eram as mesmas peças que ele vendia, só que por um preço muito mais baixo. Nós conseguimos identificar cada peça e dizer que essa peça é uma das que foram furtadas”, completou o Advogado.

 

As peças foram recolhidas e levadas para o Plantão Policial. A dona da loja também foi levada à Delegacia.

Em depoimento, a empresária também se disse vítima. Ela contou que comprou as peças na mesma loja em Estiva Gerbi. Inclusive, ela disse que pagou as roupas com o cartão de crédito e pode apresentar o comprovante de pagamento.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por Receptação. Um Inquérito Policial (IP) vai ser aberto para apurar o caso.

As peças localizadas em Cosmópolis foram devolvidas para o representante da empresa vítima, de São Paulo.

 

B.O. 1430/2018