Pedro Jorge é Instalador de Som

Nesta Semana o quadro ‘Guia de Profissões’ é com Pedro Jorge, que trabalha como Instalador de Som e Acessórios Automotivos. Conheça mais sobre a profissão e o profissional Pedro:
Gazeta de Cosmópolis: Qual é a sua profissão?
Pedro Jorge: Eu sou Instalador de Som e Acessórios Automotivos.
Gazeta de Cosmópolis: Como foi o seu preparo para começar a trabalhar nesta área?
Pedro Jorge: Meu preparo foi através do meu chefe que, com os seus anos de experiência na área, me preparou como profissional, sempre para prestar o serviço com a maior qualidade possível.
Gazeta de Cosmópolis: O que te motiva a continuar nesta profissão?
Pedro Jorge: Acho que o amor pelo que faço. Desde pequeno, sempre gostei muito de carros, e poder mexer com isso faz com que eu me sinta realizado.
Gazeta de Cosmópolis: Já teve outra profissão antes desta?
Pedro Jorge: Não, esse foi o meu primeiro emprego, e acho que foi a melhor escolha de todas.
Gazeta de Cosmópolis: Por que decidiu seguir essa carreira?
Pedro Jorge: Desde pequeno sempre vi meu pai mexendo em carros. Eu nasci no meio de tudo isso e, quando tive a oportunidade de ingressar nessa área, não pensei duas vezes.
Gazeta de Cosmópolis: O que te faria desistir dela?
Pedro Jorge: Acho que a desvalorização. Muitas vezes, você faz o melhor que pode e seu trabalho não é reconhecido.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são as maiores dificuldades:
Pedro Jorge: As maiores dificuldades são a falta de reconhecimento e o risco que temos; às vezes, em um serviço simples de manutenção, devido ao preço das peças automotivas, corremos vários riscos na desmontagem dos veículos,sem contar que, muitas vezes, quando o serviço é cobrado, o cliente não valoriza seu trabalho e a sua mão de obra.
Gazeta de Cosmópolis: O que você diria para quem quer seguir esta carreira?
Pedro Jorge: Que só depende da força de vontade de quem está começando; é um serviço muito detalhista, mas, com força de vontade e bastante esforço, é possível se tornar um ótimo profissional e é uma profissão que você se destaca nela, dificilmente fica desempregado.