Peixaria Santa Terezinha sugere receita de Corvina

A Peixaria Santa Terezinha é um dos mais tradicionais comércios especializados em peixes e frutos do mar em Cosmópolis. Há quase 20 anos na atividade e próximo de uma das datas mais movimentadas desse ramo, Eliane Suzuki comenta que a procura, principalmente, de ‘última hora’, continua sendo uma das principais características do cosmopolense.
Em contrapartida, a profissional oferece dicas de como acompanhar a tradição do preparo do peixe na Sexta-Feira Santa.
Custo – Para quem achar o bacalhau com o preço mais elevado, a merluza, de acordo com ela, é uma opção mais barata e com sabor muito próximo. “Dá para substituir perfeitamente, o sabor é muito parecido e tem um preço bem menor. Eu mesma uso o ‘merluzão’ no lugar do bacalhau e acho o mesmo sabor”.
Preparo Fácil – O pacu, para fazer na churrasqueira, e o pintado ao molho são as principais dicas. “O pacu é somente com sal grosso e churrasqueira. Para quem quer ser prático, esta é uma ótima opção”.
Sem espinhos – Pintado, Filhote e Dourada. “Esses possuem somente a espinhaça, uma estrutura mais grossinha, completa e fácil de retirar ‘inteira’ na hora de comer.
Vale lembrar que a Peixaria Santa Terezinha oferece praticidade na hora da venda. A compra do cliente pode ser pelo peso que ele achar ideal, a limpeza é realizada na hora; cortes específicos, como para churrasqueira (peixe espalmado) podem ser solicitados, além da experiência dos profissionais no assunto.
Acompanhe, ao lado, uma dica de receita para esta Sexta-feira Santa.

 

Moqueca de Corvina muito saborosa

Ingredientes
1 Corvina grande (cerca de 1, 2 kg)
1/2 limão bem suculento
1 colher (chá) de sal
pimenta-do-reino a gosto
1 colher (café) de cominho moído
coentro a gosto
1/2 pimentão vermelho picado
2 tomates sem sementes picados
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
200 ml de leite de coco

Modo de Preparo
Tempere a Corvina com o sal, a pimenta e o limão / Deixe descansar, por 1 hora, na geladeira / Adicione o azeite numa panela e leve ao fogo / Junte a cebola e o alho e deixe refogar um pouco
Acrescente o leite de coco e os demais temperos / Mexa e deixe ferver / Junte a Corvina e tampe a panela
Baixe o fogo até aumentar o molho e cobrir a Corvina (a Corvina vai soltar água, por isso, o molho vai aumentando)
Depois, aumente o fogo até secar um pouco. Pronto! Bom apetite!