CPFL registra 567 interrupções por queimadas entre janeiro e junho na região de Campinas
O tempo seco característico do início do inverno brasileiro traz uma preocupação adicional para distribuidoras e transmissoras de energia elétrica: o risco de incêndio em terrenos baldios ou áreas rurais sob as redes de distribuição e transmissão. Um levantamento feito pelo Centro de Operações da CPFL Paulista mostra que, na região de Campinas, entre 1º de janeiro a 15 de junho deste ano, foram contabilizadas 567 queimadas responsáveis por interrupções no fornecimento de energia, mais de três por dia. Em 2019, as queimadas resultaram em 1.031 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia, 20,1% a mais que as 858 de 2018.
Coca-Cola FEMSA Brasil doa 24 mil garrafas de água Crystal para o Hospital Estadual de Bauru, referência dotratamento da COVID-19
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está doando 24 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital Estadual de Bauru, referência no tratamento da COVID-19. A entrega foi feita no dia 14 de julho. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. A empresa beneficiará o hospital com água em embalagens individuais, o que reforça a segurança e reduz o risco de contaminação. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. A empresa beneficiará o hospital com água em embalagens individuais, o que reforça a segurança e reduz o risco de contaminação.
Governo autoriza funcionamento de atividades práticas no ensino superior e profissional na fase 3 do Plano SP
O Governador João Doria e o secretário da Educação Rossieli Soares anunciaram, na segunda-feira (13), que as atividades práticas e laboratoriais de cursos do ensino superior e técnico podem ser retomadas, assim como estágio curricular obrigatório e internato dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia de forma regional e gradual, nas cidades classificadas por 14 dias na fase 3 (amarela) do Plano SP. A educação complementar não regulada, que compreende cursos livres, como idiomas, informática, artes, entre outros, passa a ser enquadrada como setor de serviços do Plano SP.
Ministério da Saúde libera incentivo financeiro adicional para equipes de saúde
Segundo o governo, o montante adicional de quase R$ 2,5 milhões, distribuídos aos municípios para a formação dos profissionais de medicina, odontologia e enfermagem voltada para a Atenção Primária à Saúde, é um meio de fortalecer a oferta de serviços e a qualificação da assistência à população.
Prefeitura de Paulínia vai recuperar o ‘Bosquinho’
O projeto desenvolvido pela bióloga Jeanette Miachire e pela veterinária Wanessa Batista, ambas da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, visa a reabertura do chamado “Bosquinho” fechado desde 2014.
Setor de bar e restaurante já contabiliza 22 mil demissões
Com atendimento presencial suspenso desde o final de março por causa da pandemia do novo Coronavírus, o setor de bares e restaurantes segue encontrando dificuldades para sobreviver. Parte dos negócios, inclusive, já foi à falência. Em pesquisa divulgada nesta semana pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da região (Abra-sel RMC), pelo menos 4,5 mil estabelecimentos já fecharam as portas e 22 mil profissionais do ramo foram demitidos na região.
Suspenso teste sorológico por plano de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) derrubou na Justiça a liminar que obrigava os planos de saúde a cobrir o teste sorológico para Covid-19. O exame identifica a presença de anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue dos pacientes expostos ao vírus.
Crise causa maior recessão em 300 anos aos britânicos
A economia britânica, que registrou uma forte contração em março e abril, com um avanço mínimo em maio, enfrenta a pior recessão em 300 anos devido à pandemia do novo Coronavírus.
Crise faz atividade econômica despencar em apenas 3 meses
A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus fez a atividade econômica no Brasil despencar 11,43% em apenas três meses, de março a maio, conforme dados divulgados nesta semana pelo Banco Central.
Falências têm salto de 71,3% em junho e cenário é de piora
Depois de quatro meses de pandemia, as empresas começam a sucumbir à falta de caixa e à incapacidade financeira para honrar todas suas dívidas. No mês passado, o número de pedidos de recuperação judicial cresceu 44,6% e o de falências decretadas, 71,3% em relação a igual período de 2019, segundo levantamento da Boa Vista SCPC.
Vacinas entram na fase final de testes
Duas vacinas candidatas que estão no estágio mais avançado de desenvolvimento — conhecido como ensaio clínico de fase 3, cujo objetivo é avaliar a eficácia da vacina em um grande grupo de voluntários — começam a ser aplicadas experimentalmente no Brasil. Uma delas, a ChAdOx1nCoV-19, foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e licenciada para o laboratório Astra Zeneca. A outra, nomeada Coronavac, é fruto do trabalho feito pela empresa chinesa Sinovac Biotech, que firmou um acordo com o Instituto Butantan.