Pequenas Trilhas

Nova versão do Prontuário Eletrônico do Cidadão está disponível para download
Já está disponível para download uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS. A versão 4.1.7 traz diversas melhorias que vão auxiliar as equipes de saúde a organizar a rotina de trabalho. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nota em que reforça a importância de as gestões locais de saúde atualizarem o sistema.
Fonte: Brasil 61

Segundo dia de aplicação das provas do Enem tem mais da metade de abstenção
O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve um considerável índice de abstenção. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi registrado um total de 55,3% de faltas, atingindo um recorde no exame. Dos mais de 5,5 milhões de inscritos, apenas cerca de 2,4 milhões compareceram aos locais de prova. O índice foi maior que no primeiro dia, quando 51,5% dos inscritos não estavam presentes.
Fonte: Brasil 61

MPF emite nota pública defendendo vacinação de grupos em vulnerabilidade
O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) emitiram uma nota pública na última sexta-feira (22) sobre a vacinação contra a Covid-19 de populações em vulnerabilidade. O texto solicita a ampla imunização prioritária para indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
Os órgãos ressaltam que a Lei n. 14.021/2020, no 2º artigo, considera esses povos em situação de extrema vulnerabilidade e alto risco de complicações relacionadas à doença. A nota destaca ainda que as vacinas constituem um importante meio de enfrentamento da Covid-19,
Fonte: Brasil 61

Secretarias de educação têm até domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender
Os gestores municipais de educação têm até o próximo domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender. O prazo para que as secretarias de educação preencham o formulário de adesão na página do programa foi prorrogado mais uma vez pelo Ministério da Educação. De acordo com o MEC, 4.437 secretarias municipais e estaduais de educação já aderiram ao programa, o que significa mais de 80% das pastas aptas. Fonte: Brasil 61

Enem 2020: estudantes têm até 29 de janeiro para pedir reaplicação da prova
Os candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por motivos de doença infectocontagiosa, como a covid-19, ou por problemas de logística têm até o dia 29 de janeiro para pedir a reaplicação da prova. O Enem 2020, na versão impressa, foi aplicado neste ano, nos dias 17 e 24 de janeiro.
Fonte: Brasil 61