Pequenas trilhas

Mundo tem a maior crise desde 1870 (1)
A pandemia de Coronavírus provocou um golpe “rápido e maciço” que mergulhou a economia mundial na crise mais extensa desde 1870, alertou o Banco Mundial nesta semana. O organismo espera uma contração da economia mundial de 5,2% em 2020, com uma queda do PIB na América Latina de 7,2%.

Mundo tem a maior crise desde 1870 (2)
Esta crise pode arrastar de 70 a 100 milhões de pessoas para a pobreza extrema, um número superior à estimativa anterior do Banco, que projetava 60 milhões de pessoas em risco.

Planeta ultrapassa os sete milhões de contaminados
Sete milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no mundo, segundo um balanço da AFP, embora os números reais sejam, sem dúvida, muito superiores, e a pandemia continua avançando na América Latina. Mais de 403.000 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no mundo, metade delas na Europa.

Nova Zelândia comemora o fim do vírus em seu território
A Nova Zelândia não tem casos ativos do novo Coronavírus, anunciaram nesta semana as autoridades de saúde, depois que o último paciente que estava em isolamento recebeu alta. O arquipélago do Pacífico Sul, com uma população de cinco milhões de habitantes, registrou 1.154 casos confirmados e 22 mortes. O país não registra novos casos há mais de 15 dias.

Ministério da Saúde alerta que é preciso se vacinar mesmo na pandemia
Se manter imunizado é uma questão de proteção social, segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Ana Goretti. “O atual momento de pandemia não pode gerar impacto na queda da cobertura vacinal”, enfatizou Goretti ao participar da conferência online Webinar, organizada pelo jornal O Estado de São Paulo. Com o tema ‘Vacinação: um ato de amor em tempos de pandemia’, o encontro virtual aconteceu na terça-feira (9), dia em que comemora-se o Dia Nacional da Imunização. Atualmente, o Brasil possui o maior programa público de imunização do mundo.

Sebrae oferece cursos online para ajudar empresários na pandemia
A ACIL, junto com o Sebrae e parceiros, disponibiliza em seu site a inscrição para diversos cursos online, voltados para diferentes perfis e estágios de empresas. No momento, as capacitações estão totalmente gratuitas, com inscrição através do link: https://www.acillimeira.com.br/agenda. Após a confirmação da vaga, o empreendedor receberá o link de acesso para a aula online.