Pequenas trilhas

Governo de São Paulo autoriza retomada gradual das atividades dos CFCs
Por meio de tecnologia da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo), com sistema de reconhecimento facial para comprovar a identidade de condutores, o Estado São Paulo iniciou a retomada gradual das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran.SP, com aulas remotas. A medida atende demandas iniciadas antes da suspensão do atendimento presencial nas unidades, em 20 de março, em função da pandemia do Coronavírus e beneficia cerca de 50 mil candidatos de primeira habilitação, PCD, mudança de categorias e reabilitação.

Mais de 20 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe
Com início no dia 11 de março, até o momento, cerca de 58 milhões de pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 84% dos grupos prioritários. A meta é vacinar, pelo menos, 90% deste público. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hesmifério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

Senado vota adiamento de eleição
O Senado aprovou, na terça-feira, 23/06, a proposta de emenda à Constituição (PEC) de adiamento das eleições municipais. Agora, o texto seguiu para Câmara dos Deputados. No calendário oficial, as eleições para prefeitos e vereadores estão marcadas para 4 de outubro (1º turno) e 25 de outubro (2º turno). Com a pandemia de Covid-19, o parecer do senador Weverton Rocha (PDT-MA) vai fixar o primeiro turno em 15 de novembro. A data proposta para o segundo turno é 29 de novembro.