Perdeu o emprego?

Saiba que tem solução!
Têm muitas pessoas sendo demitidas neste momento no país, têm pessoas com medo de serem demitidas e a primeira coisa que você deve saber é que existe vida fora das empresas. Você, que é profissional, não precisa entrar em pânico. Você precisa estar preparado para enfrentar as situações que estão por vir. Na empresa, seja grande ou pequena, você tem proteção, ela oferece plano de saúde, transporte, suporte em tecnologia, etc..
Você está acostumado e isso tudo irá sumir da sua vida; aquela vida em que você depende de departamento passará a depender de você mesmo. Isso, embora seja o primeiro susto, é muito simples para aprender a fazer sozinho. Então, faça, você é capaz e consegue. Agora, o tempo te pertence, ficou grande e você precisa administrar suas tarefas. Tenha uma agenda para distribuir os horários, veja qual o horário que você é mais produtivo, tenha sabedoria, você não perdeu.
Não tenha sentimento de raiva, não importa a empresa que você trabalhava ou a empresa que você irá trabalhar, você continua sendo um profissional valorizado pelo mercado de trabalho, não importa seu nível de instrução.
Se precisar, faça serviços voluntários, mantenha contato com aquelas pessoas valiosas, que querem ver você seguir em frente. Não corte despesas pessoais porque você precisa estar bem para recomeçar. Apaixone-se por você, não perca a capacidade de se encantar com as coisas do dia a dia e depois celebre o sucesso da sua transformação.

Vania Oliveira
Dicas profissionais
Organização, produtividade e motivação para seus estudos…
E-mail:vaniaoc@gmail.com
F. 19 98255 4378