Corredores irão ajudar a empurrar cadeiras de rodas de 12 crianças
O projeto de inclusão Pernas de Aluguel tem mais uma corrida pela frente, é o Circuito da Longevidade Bradesco, que acontece no próximo domingo em Campinas. Os voluntários irão percorrer seis quilômetros se revezando para conduzir 12 crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais.
Mas o desafio desta vez vai além do fôlego para cruzar a linha de chegada, eles precisam conseguir corredores voluntários que estejam dispostos a ajudar na corrida.
É que cada atleta empurra o triciclo, em média, por oito minutos, por isso, são necessários vários voluntários se revezando por todo o percurso. Cerca de 50 pessoas já estão confirmadas, mas até domingo o grupo precisa conseguir pelo menos mais 30 corredores.
O projeto que já beneficiou dezenas de crianças tem o apoio da CCP (Casa da Criança Paralítica de Campinas), instituição com mais de 60 anos que atende jovens com deficiências físicas. Segundo especialistas da CCP, a atividade ajuda no tratamento dos pacientes, melhora a autoestima e promove a inclusão social por meio do esporte.
O coordenador do projeto Pernas de Aluguel em Campinas, João Marcelo Eleotério, tem esperança de conseguir os voluntários necessários até domingo para atender a todas as crianças. “A corrida agora é contra o tempo. Já temos patrocínio para cadeiras e para as camisetas do grupo, mas de nada adianta termos os equipamentos se não tivermos os voluntários, que são nossas ‘pernas’ nesse trabalho”, conta.
Quem já participou das corridas garante que a emoção é muito grande e vale a pena ajudar. “Uma sensação inesquecível que ultrapassou o corpo e a mente e chegou até o coração”, relembra José Marcos, professor da Unicamp e voluntário do projeto.
Quem quiser ajudar basta entrar em contato:
campinas@pernasdealuguel.com.br
19 99924-8636
33049171