Pés de maconha e simulacro de pistola são localizados no Bairro Rosamélia II

Dois pés de maconha e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (25), no Bairro Rosamélia II.
Os Policiais realizavam um patrulhamento, pelas ruas do bairro, quando avistaram um indivíduo, 21 anos, em atitude suspeita, em frente a uma residência.

Após registro da ocorrência, rapaz foi solto

O homem foi abordado e, durante revista pessoal, foi encontrado um simulacro (arma de brinquedo), do tipo pistola.
A arma, do tipo Airsoft, é bastante semelhante a uma arma de verdade. Inclusive, peso e tipo de material com que ela é produzida. Até mesmo o carregador de munição se assemelha bastante ao de verdade. Porém, esse tipo de armamento tem a ponta pintada de laranja, justamente para que a arma não seja confundida com uma de verdade.

As plantas também foram apreendidas

Neste caso, o simulacro apreendido pela PM estava com a ponta pintada de preto, dificultando o seu reconhecimento visual.
Também foi encontrado, durante a revista pessoal, outro carregador, para a mesma arma.
Questionado sobre a residência, onde ele foi encontrado, o rapaz disse que seria a casa de seu pai. Porém, segundo ele, ali não seria sua residência.
Os Policiais decidiram averiguar a situação da residência e a entrada foi autorizada pelo rapaz.
Durante a averiguação do local, os Policiais encontraram dois pés de maconha, plantados em dois vasos.
Questionado sobre as plantas, o jovem confessou que seriam suas.
Os pés de maconha, o simulacro e o rapaz foram apreendidos e levados pelos Policiais até o Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.
Na delegacia, o Delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo foi informado sobre os fatos e determinou o seu registro.
Foi elaborado um Boletim de Ocorrência por porte de entorpecentes e o simulacro foi apreendido. As plantas, encontradas no local, também foram apreendidas e passarão por exames periciais.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, o rapaz foi liberado.

B.O. 2910/2017