Pesqueiro Paraíso Verde

O local é novo, foi adquirido há aproximadamente quatro meses pelo casal João e Maria, que cuidam de tudo com bastante zelo e dedicação

Lugar simples, rústico, mas acolhedor, o Pesqueiro Paraíso Verde está localizado bem na divisa entre Cosmópolis e Americana. Quando estamos chegando ao pesqueiro, logo os olhos são atraídos pela bela vista da Praia Azul ao fundo. A paisagem garante belos cliques ao visitante.
O local é novo, foi adquirido há aproximadamente quatro meses pelo casal João e Maria, que cuidam de tudo com bastante zelo e dedicação. Estão, aos poucos, tornando o local mais estruturado e arrumado.
João Teodoro Nepomuceno Filho sempre sonhou em ter um pesqueiro e, quando surgiu a oportunidade, agarrou com unhas e dentes. Depois de passar a cuidar do pesqueiro, já construiu um fogão a lenha, um tanque e um local próprio para limpar os peixes. Tem ainda grandes projetos para o lugar, como passeio a cavalo com charretes, espaço kids e organizar uma mini fazenda para as crianças interagirem com animais que já existem lá, como porcos, galinhas, codornas, um burro e um cavalo.
O pesqueiro possui dois lagos para pesca, bem arborizado, trazendo mais conforto e sombra aos pescadores; a área conta com uma porção de Mata Nativa. Possui também um bar e lanchonete com mesa de sinuca.
Eles trabalham com diária, pesca por quilo e pesca esportiva e o funcionamento é de segunda a segunda, 24h por dia. A lanchonete funciona diariamente também, mas das 09h às 22h de segunda a sexta e das 08h às 22h aos sábados e domingos. Aos domingos, oferecem comida caseira feita no Fogão a Lenha.
O cardápio é bem voltado para comida de pesqueiro, eles oferecem porções de Filé de Tilápia, Costelinha de Pacu, Costelinha de Tilápia, além disso, oferecem porções de Contra-filé, Frango a Passarinho, Calabresa Acebolada e Fritas.
É um bom lugar para passear, eles recebem visitantes de toda a região, inclusive, motociclistas e cavaleiros.
O acesso ao local fica após a Ponte de Ferro, seguindo sentido à Rodovia Ivo Macris (CMS030), próximo ao Bairro Recanto das Águas e Residencial Marieta Dian. O endereço é Rua São Francisco (Estrada do Recanto das Águas), 300 – Cosmópolis – SP e o telefone de contato é (19) 99601-6320.
Eles possuem página no Facebook e no Instagram: @pesqueiroparaisoverde
Para chegar com mais facilidade, acesse o Google Maps pesquisando por Pesqueiro Paraíso Verde.

Texto: Letícia Atmann
Frungilo
Secretaria de Cultura e
Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo
Cosmópolis