Pessoas da faixa etária de 50 a 59 relatam emoção ao serem vacinadas

“Confesso que, esta noite, fiquei muito ansiosa (risos). Quase não dormi à noite só de pensar na vacina!”

Na manhã desta quarta-feira (16), teve início a vacinação de pessoas sem comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos, em Cosmópolis.

Emoção foi a palavra mais ouvida entre aqueles que tiveram oportunidade de serem imunizados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Antonio de Jesus Nascimento

Antonio de Jesus Nascimento, de 54 anos, disse que “é muito importante tomar tanto a primeira dose quanto a segunda. Estava ansioso demais. Graças a Deus, chegou a minha hora”. Questionado se ele foi o primeiro da família a tomar a vacina, ele contou que “agora só falta meu filho porque ainda não chegou a idade dele”.

 

 

 

 

 

Luciane Capraro da Silva

Luciane Capraro da Silva, 56 anos, fala que chegou ao drive thru às 6h20 e já tinha 5 carros na fila. “Com tantas tristezas que vêm acontecendo no mundo causadas pelo Coronavírus, chegou a minha vez de ser imunizada. Foi uma sensação emocionante! Logo, todos serão vacinados. Tenham paciência, pois a medicina está avançando cada vez mais, graças a Deus! E, hoje, eu me sinto assim: feliz!”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Neide Aparecida da Costa Pedroso

Neide Aparecida da Costa Pedroso, de 52 anos, confidenciou que “estava ansiosa esperando; há muito tempo esperando, não via a hora de chegar a minha vez. Foi muito emocionante. Confesso que, esta noite, fiquei muito ansiosa (risos). Quase não dormi à noite só de pensar na vacina! Cheguei aqui ao posto por volta de 7h30 e a fila já estava grande”. Sobre os membros da família já vacinados, Neide contou que “muitos já foram imunizados e a emoção é a mesma para todos, compartilhando fotos entre familiares e amigos. É uma ansiedade por algo que esperávamos há bastante tempo. Assim, somos abençoados com a imunização desta doença que levou tantas pessoas queridas. Hoje, Deus me deu a graça de ter alcançado esta oportunidade!”

 

 

Elane Ribeiro da Silva

Elane Ribeiro da Silva, de 50 anos, afirma que “a sensação foi maravilhosa. Já esperava por isso há tanto tempo… Estava na expectativa de que vai dar tudo certo. Se foi disponibilizada esta vacina, uma bênção na vida da gente, então aconselho a todos que tomem porque é a melhor coisa poder estar imune, bem, junto com a família… Ficar sem abraçar, beijar tem sido muito difícil… somos muito carinhosos e queremos o bem das pessoas, conviver em família. Várias pessoas da minha família já tomaram e eu sou mais uma agora!”

 

 

 

Continue usando máscara

A equipe da NUESA (Núcleo de Educação em Saúde) estava fazendo campanha de conscientização para que todos continuem usando máscara. Alguns mimos foram distribuídos entre os primeiros que chegaram ao Posto COIVD-19 para lembrar que a prevenção deve continuar.

Fila

No atendimento presencial, por volta de 9h00, a fila vinha desde a entrada do posto, passava por toda a Praça da Saúde e seguia até na Rua Luiz Manoel de Queiroz.

Já no drive thru, a fila descia a Rua Deodoro da Fonseca, seguia pela Rua 30 de Novembro até a esquina com a Rua Otto Herbst.

Faça o pré-cadastro

Para evitar filas e aglomerações na hora de se vacinar, é importante fazer o pré-cadastro em www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou no link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

 

Serviço

Quando: a partir de 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30

Presencial: diretamente no Posto de Vacinação Covid-19, Avenida da Saudade, nº 1121 – Jardim Campos Sales

Drive-thru: Rua Alberto Fierz – Praça da Saúde, atrás do Posto de Vacinação Covid-19

Documentos necessários para vacinação: CPF, cartão do SUS e comprovante de residência

Para mais informações: (19) 3872-3091