Pilates para casais: entenda a importância da prática

Na hora de começarmos um exercício novo, o que mais precisamos são foco e motivação. Muitas vezes, começamos a praticar os esportes com os nossos parceiros, mas, será que isso é algo positivo?
“Temos muitos casais que praticam o Pilates juntos. Muitos fazem no mesmo horario e outros preferem horários separados. Todos se dão super bem. Só pelo fato de dividirem a mesma ideia sobre prática de exercícios já indica um bom relacionamento e praticam de forma agradável as aulas. Acreditamos que qualquer atividade dividida pelos casais traz a soma ao relacionamento. É uma forma de dividir as experiências em comum”, explicam Flávia Gabriela Ferreira e Camila Aparecida Lorga Bertazzo, fisioterapeutas.

Ajuda no foco?
As fisioterapeutas dizem que “sim e não. O foco precisa ser individual. Existe, sim, o incentivo entre eles, mas, às vezes, o exercício gera um ar de ‘competição’, o que não é ruim também. Se distraem na atenção e concentração, mas, a brincadeira acaba gerando uma descontração e, de qualquer forma, torna essa hora bem agradável ao casal e seus colegas de turma”.

Ajuda no relacionamento?
“Temos muitos casais que praticam o Pilates juntos. Muitos fazem no mesmo horário e outros preferem horários separados. Todos se dão super bem. Só pelo fato de dividirem a mesma ideia sobre prática de exercícios já indica um bom relacionamento e praticam de forma agradável as aulas”, afirmam e completam que “qualquer atividade a dois aumenta a união entre o casal e com o Pilates não é diferente. Acabam se aproximando ainda mais em uma hora de relaxamento e desconexão dos problemas e dificuldades particulares”.

Como incentivar o outro a participar?
“Quando nos sentimos bem com alguma coisa, isso se propaga. O Pilates é uma otima atividade para se praticar a dois”, concluem.

Flávia Gabriela Ferreira
Camila Aparecida Lorga Bertazzo
Active Pilates e Fisioterapia