Piloto Carolina Salles fala sobre sua paixão pelo Motocross

Ela corre apenas por hobby, por não ter tempo para se dedicar ao profissionalismo

A piloto Carolina Salles, de 25 anos, desenvolveu interesse pelo Motocross por meio de seu padrasto, seu irmão e seu tio, que sempre andaram de moto. A partir disso, seu padrasto começou a levá-la para fazer algumas trilhas com ele, e ela gostou. Aos 15 anos, ela pode comprar sua primeira moto e, assim, começou a andar.
Nunca tendo disputado profissionalmente, ela já participou de várias corridas na região. Carolina diz que sempre participou de algumas corridas em campeonatos, mas nunca de todas. Recentemente, ela disputou a Copa Arco de Velocross, realizada em Artur Nogueira, da qual saiu campeã.
“É difícil descrever, é uma adrenalina gostosa, você esquece de tudo e foca só naquele momento, dá uma sensação de liberdade”, diz Carolina.
Hoje, ela disputa corridas na categoria feminina, que não faz distinção em relação às motos (nacional, importadas, por cilindradas), caracterizada como ‘força livre’ e também na categoria masculina, numa categoria na qual sua moto se enquadra.
Ela diz que, um dia, já teve vontade de praticar o esporte profissionalmente, porém, devido ao seu trabalho, não tem tempo para se dedicar 100% aos treinos e corridas.